Topo

Palmeiras compra 50% dos direitos econômicos de Fernandinho e Mazinho

Mazinho e Fernandinho poderão fazer um contrato maior com o Palmeiras - Leonardo Soares/UOL Esporte
Mazinho e Fernandinho poderão fazer um contrato maior com o Palmeiras Imagem: Leonardo Soares/UOL Esporte

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

31/07/2012 13h23

O Oeste confirmou a venda de 50% dos direitos econômicos de Mazinho e Fernandinho para o Palmeiras. O diretor de futebol do clube do interior paulista, Aparecido Roberto, o Cidão, disse ao UOL Esporte que os atletas, agora, poderão registrar um contrato maior do que o atual com a equipe de Luiz Felipe Scolari. Sem essa negociação, os dois deixariam o Palestra Itália no fim do ano. 

“A gente fechou o negócio. O Palmeiras pegou 50% do Mazinho e do Fernandinho e eles vão fazer um contrato maior agora. Ainda não sei de quanto tempo”, disse Cidão.

Os outros 50% do atacante e do lateral esquerdo ficam divididos em uma parte não revelada pelo diretor de futebol entre o Oeste e o São Caetano.

Ainda segundo Cidão, o valor da negociação de Fernandinho e Mazinho superou o montante que o Palmeiras arrecadou com a venda de Cicinho ao Sevilla. O lateral direito também tinha 50% dos direitos econômicos presos ao Oeste.

“O valor que eu negociei os meninos (Fernandinho e Mazinho) foi maior do que o que eu acertei o Cicinho para o Sevilla. Mas não vou falar em números”, disse ele.

O vice-presidente de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo, e o gerente de futebol, César Sampaio, foram procurados pela reportagem para comentarem a negociação, mas não retornaram às tentativas de contato.