Topo

Atacante Jóbson será apresentado como novo reforço do Avaí à tarde

Avaí anunciou na manhã desta quinta-feira o acordo com o atacante Jóbson - Fernando Soutello/AGIF
Avaí anunciou na manhã desta quinta-feira o acordo com o atacante Jóbson Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre *

02/08/2012 10h51

O Avaí anunciou oficialmente o acerto com atacante Jobson até o final do ano. O jogador será apresentado nesta quinta-feira, às 15h, no auditório do estádio da Ressacada.

“Tivemos uma conversa na quarta-feira por volta das 18h. É um atleta que tinha a possibilidade de outros clubes. A saída dele do Barueri foi muito mais voltada para a condição dele. Não houve nenhum tipo de indisciplina. Começamos a conversar ontem, ele demonstrou interesse, veio para Florianópolis na quarta à noite e acertamos agora pela manhã”, afirmou o gerente de futebol, Marcelinho Paulista, em entrevista à Rádio CBN/Diário.

Jobson tem contrato com o Botafogo até 2015 e estava emprestado ao Grêmio Barueri até o fim do ano. No clube paulista disputou quatro jogos em 40 dias e pediu para o presidente do clube para romper o acordo de empréstimo porque sentia falta de uma torcida para gritar o seu nome. Porém, o clube carioca não aceitou o rompimento do contrato de empréstimo que ia até o final do ano. Com o acerto com o Avaí, ele será repassado do Barueri para o clube catarinense.

Mesmo suspenso pelo uso de drogas pelo CAS (Corte Arbitral do Esporte), Jobson recebeu nova oportunidade no Botafogo em novembro de 2011. O atacante se reapresentou no início do ano, mas voltou cometer ato de indisciplina e discutiu com um membro da comissão técnica, o jogador acabou emprestado para o clube de São Paulo.

Depois atuar três partidas como titular e entrar no decorrer de um jogo, Jóbson foi substituído no segundo tempo da derrota do Barueri por 4 a 0 para o Joinville, no dia 6 de julho, e deixou o campo fazendo gestos para o técnico Estevam Soares, que pediu a contratação do atacante. Na segunda-feira seguinte, pediu para deixar o clube, mas o Botafogo não aceitou o rompimento de contrato e ele passou a treinar em separado em Brasília.

“Ele teve no Barueri uma contratura na coxa, que estava sendo tratado. Está fazendo todos os exames no clube e acredito que por volta de três horas podemos fazer a apresentação oficial. Depois a comissão técnica o deixará preparado para estrear, acredito, que em uma semana”, revelou Paulista.

No Avaí, Jóbson terá uma nova oportunidade de provar que não irá repetir os problemas extracampos que teve nos últimos quatro clubes onde jogou. No clube catarinense terá como companheiro de ataque Diogo Acosta, Laércio, Evando, Nunes, Felipe Alves e Ronaldo Capixaba.

Atualizada às: 12h20