Topo

Figueirense realiza último treino em Goiânia antes da viagem para São Paulo

Hélio dos Anjos poderá repetir a equipe contra a Portuguesa; único desfalque é o reserva Roni - Luiz Henrique/Site oficial Figueirense
Hélio dos Anjos poderá repetir a equipe contra a Portuguesa; único desfalque é o reserva Roni Imagem: Luiz Henrique/Site oficial Figueirense

Do UOL, em Porto Alegre

02/08/2012 19h11

O Figueirense realizou na tarde desta quinta-feira dois treinamentos diferentes em Goiânia, onde empatou na última quarta-feira, em 1 a 1, com o Atlético-GO, no primeiro jogo da Copa Sul-Americana. Inicialmente, o grupo fez exercícios de musculação em uma academia da cidade e depois foi até o estádio Hailé Pinheiro, do Goiás, para fazer um trabalho técnico com o treinador Hélio dos Anjos.

Na segunda atividade, o técnico comandou um treino para aprimorar a movimentação e o posicionamento dos atletas. Na sequência, exercitou os cruzamentos laterais, finalizações e cobranças de falta. Às 10h30 desta sexta-feira, a delegacia viaja para São Paulo. Às 15h, no centro de treinamentos Palmeiras ocorre o último treino antes do enfrentamento contra a Portuguesa.

Sem nenhum problema físico, a tendência é que Hélio dos Anjos mantenha a equipe que empatou com o Atlético-GO, no estádio Serra Dourada. O único jogador que está em Goiânia e não poderá atuar contra a Portuguesa é Roni, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo e terá que cumprir suspensão automática.

Almir, com um problema no tornozelo direito, William, se recuperando de uma lesão no tornozelo esquerdo, e Pablo, que também está suspenso e ficou em Florianópolis para realizar um trabalho especial, também desfalcam o time em São Paulo. Com isso, a equipe que tenta voltar a vencer após um jejum de 12 partidas no Campeonato Brasileiro deverá ser formada com: Ricardo; Doriva, Fred, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Jackson, Túlio, Guilherme Lazaroni, Júlio César; Caio, Loco Abreu.

O jogo contra o Portuguesa está marcado para o sábado, às 21h, no estádio do Canindé. Após 14 rodadas, o Figueirense é o lanterna do Campeonato Brasileiro com oito pontos. O time paulista ocupa a 15ª com 13.