Topo

Nei revela renovação de quatro anos com o Inter e diz que assina até sábado

Acertado desde meados de maio, Nei disse que assina novo contrato com o Inter até sábado - Nabor Goulart/Agência Freelancer
Acertado desde meados de maio, Nei disse que assina novo contrato com o Inter até sábado Imagem: Nabor Goulart/Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/08/2012 18h36

A permanência de Nei no Beira-Rio já está encaminhada há tempos, mas será oficial ainda nesta semana. Titular absoluto da lateral direita, ele acertou a renovação com o Colorado e pretende assinar antes da partida com o Palmeiras, no próximo sábado. O ato pode até mesmo ocorrer na concentração vermelha antes da 14ª rodada do Brasileirão.

“Vou assinar por quatro anos. Acho que assino até sábado”, disse o camisa quatro após o treinamento desta quinta-feira no CT do Parque Gigante. "Vamos assinar esta semana, sem falta. É possível que seja na viagem para São Paulo mesmo. O empresário do Nei é de lá, então podemos assinar lá", afirmou o vice-presidente de futebol Luciano Davi.

O tempo de contrato é a única novidade no acerto. Quando Fernandão ainda era diretor-técnico, o Internacional divulgava a permanência de Nei por mais três anos. O próprio jogador, em meados de maio, citou um período menor para a renovação.

A renovação de Nei agora estanca um possível drama do clube no final do ano. Com atual contrato se encerrando em dezembro, o jogador poderia ser assediado por outras equipes para firmar até um pré-contrato.

Em Porto Alegre desde janeiro de 2010, Nei fez parte do time que faturou o segundo título vermelho da Libertadores. Durante quase um ano, não teve sombra alguma no elenco. Mas recentemente o Inter fechou com Edson Ratinho.

Índio também renova

Junto com Nei, outro titular do Inter assinará renovação. Índio, de 37 anos, igualmente estava apalavrado para ampliar o tempo de contrato: mais um ano. E de acordo com os dirigentes, firmará o compromisso provavelmente no mesmo dia do lateral direito.

No Inter desde 2005, Índio é o único jogador que não saiu do clube durante a era vitoriosa. Ele acumula mais de 14 títulos, entre Gauchão, Libertadores e Copa Dubai, Suruga. Disputou 348 partidas e marcou 32 gols.