Topo

Paraguaios liberam documentação, e Cáceres pode ser regularizado pelo Flamengo

Sem documento liberatório, Cáceres vinha apenas treinando e apurando forma física no CT do Fla - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Sem documento liberatório, Cáceres vinha apenas treinando e apurando forma física no CT do Fla Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/08/2012 13h45

Após um mês de uma arrastada "novela" e muitas brigas judiciais, Cáceres finalmente poderá ser regularizado como jogador do Flamengo na CBF. O empresário do jogador, Régis Marques, conseguiu a carta de liberação do atleta junto à Associação Paraguaia de Futebol e aguarda a chegada do documento no Brasil para confirmar a inscrição do volante no rubro-negro.

Com toda a documentação entregue na CBF, o nome do jogador prontamente irá aparecer no Boletim Infirmativo Diário (BID) da entidade, confirmando sua regularização.

Régis Marques comemorou o fim da briga com os paraguaios e explicou os detalhes que restam para confirmar a inscrição de Cáceres no Flamengo.

"Eles cumpriram uma decisão judicial na manhã desta quinta e me entregaram a carta liberatória do jogador. Agora, resta apenas pagar uma taxa aqui e mandar a documentação para o Brasil. Felizmente, nada que dependa deles. São apenas trâmites burocráticos, uma questão de tempo. Eles não podem impedir mais nada. Em poucas horas, a carta chega no Brasil e ele será oficialmente jogador do Flamengo", explicou Régis, em contato por telefone com a reportagem do UOL Esporte.

O empresário de Cáceres ainda comentou o alívio do jogador ao receber a notícia. "Imediatamente liguei para ele, que ficou muito feliz. Foi uma situação chata, que o deixou quase um mês parado e isso sempre preocupa o jogador. Agora, está tudo resolvido", disse.

Com o fim do impasse, a expectativa da diretoria do Flamengo é que Cáceres seja confirmado no BID em breve, no mais tardar nesta sexta-feira, e fique à disposição da comissão técnica já para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O time volta a campo na quarta-feira para encarar o Figueirense, em Florianópolis.

A briga

A briga aconteceu após Cáceres deixar o Libertad-PAR e acertar sua transferência para o Flamengo ao final do seu contrato. O clube paraguaio não gostou de perder o jogador e não receber nada. Imediatamente, acionaram a Associação Paraguai e impediram que o documento de liberação fosse enviado ao Brasil. Sem este papel do outro país, o rubro-negro não poderia regularizá-lo na CBF.

O Flamengo e o empresário do jogador, indignados com a situação, ameaçaram ir à FIFA para resolver o impasse. No entanto, com uma decisão judicial, o imbróglio foi resolvido nesta quinta-feira.

Cáceres chegou ao Flamengo no último dia 6 de julho e até agora tem apenas treinado com os companheiros. Aguardado pelos rubro-negros desde o início da temporada, quando acertou verbalmente com os brasileiros, o volante paraguaio ainda não conseguiu fazer sua estreia.