Topo

Advogados conseguem liminar e Ricardinho pode trabalhar como técnico do Paraná

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/08/2012 19h21

Ricardinho poderá exercer normalmente sua função de técnico do Paraná Clube. A assessoria de imprensa do clube divulgou uma nota nesta sexta-feira informando que os advogados do profissional conseguiram uma liminar permitindo que ele siga trabalhando.

A ação cautelar que visava privar Ricardinho de trabalhar como treinador foi enviada na quinta-feira para a 7ª Vara de Trabalho de Curitiba e acabou sendo deferida nesta sexta-feira pela juíza Ana Maria das Graças Veloso.

Desta maneira, o ex-jogador poderá continuar trabalhando sem correr o risco de sofrer interferência do Conselho Regional de Educação Física (Cref).

Livre dos problemas extra-campo, Ricardinho viajou com o restante da delegação do Paraná na tarde desta sexta-feira para Natal. No sábado, a equipe enfrenta o ABC, às 21h, no Frasqueirão, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Para a partida contra o ABC no Rio Grande do Norte, Anderson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ricardinho tem as seguintes opções para substituir o defensor: Alisson, Amarildo e Fransuar.

A escalação somente será revelada minutos antes das duas equipes entrarem no gramado do Frasqueirão. Após 14 rodadas, os paranaenses ocupam a oitava colocação com 22 pontos, quatro atrás do América-MG, quarto colocado da Série B. O ABC é o 14º colocado com 17 pontos.

Confira a nota oficial assinada pelos advogados de Ricardinho:

Em razão das ameaças do Conselho Regional de Educação Física do Paraná (de impedir Ricardinho de exercer a profissão de técnico), o mesmo através de seus advogados Domingos Moro, Sandro Wuicik e Jorge Nassar Machado, interpôs ação cautelar com pedido liminar visando que o referido órgão de classe se abstenha de impedi-lo de exercer a profissão de treinador.

Em 02.08.2012 a medida cautelar foi distribuída à 7ª Vara do Trabalho de Curitiba. Sendo deferido no dia imediatamente seguinte, pela Juíza Ana Maria das Graças Veloso, o pedido liminar determinando a imediata intimação do CREF para que se abstenha de impedir Ricardinho de desempenhar as suas atividades profissionais de Treinador de Futebol junto ao Paraná Clube.

Assim, Ricardinho poderá continuar exercendo a profissão de treinador da equipe do Paraná Clube, sem qualquer interferência do Conselho Regional de Educação Física.

O técnico Ricardinho continua atuando normalmente no cargo de técnico do Paraná Clube.

Sandro Wuicik