Topo

Flamengo sonda Palmeiras por Valdivia e ouve resposta contundente: "De jeito nenhum"

Valdivia não será reforço do Flamengo se depender da vontade de Arnaldo Tirone - Fernando Donasci/UOL
Valdivia não será reforço do Flamengo se depender da vontade de Arnaldo Tirone Imagem: Fernando Donasci/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

03/08/2012 17h11

O Flamengo iniciou conversas com o Palmeiras para tentar a contratação de Valdivia, mas não terá sucesso se depender do presidente palmeirense, Arnaldo Tirone. Em entrevista rápida concedida ao UOL Esporte, o dirigente descartou com veemência qualquer chance do chileno ser reforço da Gávea.

"De jeito nenhum. Ele não vai sair do Palmeiras, muito menos para o Flamengo. Eu não vi a proposta, não vi a sondagem, mas ouvi histórias sobre isso. Eu já mandei ligarem para o Michel Levy (vice-presidente de finanças flamenguista) e avisarem que ele não vai para o Flamengo. Porque sou eu que mando e eu que vou dar a palavra final", disse Arnaldo Tirone.

Levy foi procurado pela reportagem do UOL Esporte, mas não quis comentar sobre o assunto. Segundo Tirone, Valdivia está feliz no Palmeiras e não quer sair. Ele não quis dar detalhes da proposta que veio do Oriente Médio, recentemente descartada pelo time paulista.

O vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo, adota tom mais conciliador. Ele afirma que não acredita em sondagens e tampouco que o Flamengo conseguiria atingir o pedido do Palmeiras, mas não descarta o negócio.

"O Palmeiras não quer nenhum jogador insatisfeito aqui. Nós já sabemos que se jogador não quer ficar, ele não fica. Se ele quiser sair, alguém tem que nos atender. Sobre o Flamengo, eu não acredito em sondagem de clube. Se querem, mandem uma carta oficializando e alcancem o que queremos", afirmou Frizzo.

Valdivia tenta se recuperar de um edema no músculo posterior da coxa direita. O chileno é desfalque do Palmeiras no jogo deste sábado, diante do Inter, e teria condições de ir para outra equipe brasileira por só ter cumprido seis jogos com a camisa alviverde. Ele chegou a pedir liberação para a diretoria para voltar aos Emirados Árabes, onde ganharia o dobro e poderia ficar com a família, mas não conseguiu sucesso.

Vale lembrar que o Flamengo também foi o responsável pelo estopim da crise que envolveu Luiz Felipe Scolari, Kleber e Palmeiras. Oferecendo um salário muito maior, o time carioca fez o atacante forçar a saída do Palestra Itália. A negociação, no entanto, não deu certo. Sem clima, o atacante que hoje é chamado de "Judas" pela torcida está no Grêmio.