Topo

Nos pênaltis, Barcelona vence novo-rico PSG em amistoso

Rafinha fez o primeiro gol do Barcelona no amistoso deste sábado - Reuters
Rafinha fez o primeiro gol do Barcelona no amistoso deste sábado Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

04/08/2012 16h48

No amistoso que marcou o início da sua pré-temporada, o PSG fez questão de deixar claro a sua condição de novo-rico do futebol. Os franceses receberam o Barcelona de Lionel Messi e empataram em 2 a 2, no estádio Parc de Princes, durante os noventa minutos. Em cobranças de pênaltis, os catalães venceram por 4 a 1 e levaram a Troféu de Paris, entregue ao vencedor do amistoso.

IBRAHIMOVIC FEZ GOL

  • AFP

    O sueco marcou uma vez, mas viu o PSG perder nos pênaltis

Com alguns titulares como Xavi, Fabregas e Piqué no banco de reserva, o Barça chegou a fazer 2 a 0, mas deixou os franceses empatarem o jogo. Os gols do PSG foram de Ibrahimovic e Camara. Já Rafinha, filho do ex-jogador brasileiro Mazinho, e Messi marcaram para os catalães.

Após o empate no tempo normal, o jogo foi decidido em cobranças de pênaltis. Os franceses eram três chutes e viram os catalães acertarem as quatro primeiras cobranças e vencerem o jogo.

Em pré-temporada, o técnico do Barcelona, Tito Vilanova, usou o jogo para fazer testes. Foram dez substituições durante o amistoso. Apenas Messi jogou os 90 mintuos.

Sem Thiago Silva, que está nas Olimpíadas com a seleção brasileira, o PSG apresentou outras contratações milionárias para a temporada, como o sueco Ibrahimovic, que custou 24 milhões de euros (aproximadamente R$ 60 milhões), e o argentino Lavezzi, de 30 milhões de euros (R$ 75 milhões).

Antes do jogo começar, os clubes fizeram uma homenagem ao francês Abidal, que joga no Barcelona. O lateral, que se recupera de um transplante de fígado, viajou com a delegação do Barça,deu o pontapé inicial do amistoso e foi ovacionado pelos torcedores.