Topo

Atlético-PR irá se reunir com Falcão na segunda-feira e assessor comandará equipe

Ex-Inter e Bahia, Falcão poderá ser o quarto treinador do Atlético-PR na temporada 2012 - Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação
Ex-Inter e Bahia, Falcão poderá ser o quarto treinador do Atlético-PR na temporada 2012 Imagem: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

05/08/2012 15h27

Após demitir Jorginho, no último sábado, a direção do Atlético-PR irá se reunir na segunda-feira com o técnico Paulo Roberto Falcão. O objetivo será apresentar para o ex-treinador do Inter e do Bahia uma proposta para comandar o clube paranaense até o final da temporada. Enquanto o acordo com o novo profissional não ocorre, o ex-lateral e há 10 dias assessor da presidência, Alberto Valentin, irá dirigir interinamente a equipe na partida contra o América-RN, na terça-feira.

Falcão foi convidado para assumir o clube paranaense em outras oportunidades anteriores e optou por não comandar a equipe do Atlético-PR. Desta vez, o treinador está desempregado desde o dia 20 de julho quando foi demitido pela direção do Bahia, após uma vitória, quatro empates e cinco derrotas no Brasileiro da Série A. Caso volte a negar o convite, Toninho Cerezo e Leão são as opções.

Jorginho foi o terceiro treinador do Atlético-PR na temporada, o quarto será Alberto Valentin que irá assumir temporariamente. O ex-lateral do clube vem se preparando para o cargo com cursos, estágios e agora terá sua primeira oportunidade como técnico. Em abril, Valentin realizou estágios na Udinese, na Juventus e na Roma. Neste domingo, Valentin comandou o treinamento.

“Quero passar toda a minha experiência como jogador e também desses anos que estou me preparando para trabalhar no futebol [...] É mais um sonho que estou realizando. Tenho uma ligação forte com o Atlético e retornar ao Clube é muito importante”, afirmou o ex-lateral quando foi anunciado assessor no último dia 27.

A delegação viaja para o Rio Grande do Norte a partir das 17h. O interino tem poucas chances de contar com os oito jogadores que estão entregues ao departamento médico. A partida contra o América-RN ocorre na terça-feira, no Nazarenão, na cidade de Goianinha. Após 15 rodadas, o Atlético-PR é o 11º colocado com 20 pontos, a nove da zona de classificação para a Série A e a seis do Z-4. O adversário é o sexto com 27.