Amaral é apresentado no Botafogo, exalta Seedorf e diz que mudou desde o Vasco
O Botafogo apresentou mais um reforço nesta segunda-feira. Trata-se de Amaral, contratado junto ao Cruzeiro por empréstimo até o fim do ano. Em sua primeira entrevista, o volante exaltou a qualidade dos seus novos companheiros, principalmente Seedorf. Em seguida, o jogador afirmou que não é o mesmo de quanto defendia as cores do Vasco, já que amadureceu desde então.
BOTAFOGO REPETE ANOS ANTERIORES E JÁ FALA EM EVITAR FIASCO POR G4
O Botafogo chegou à 14ª rodada do Campeonato Brasileiro com 23 pontos e na sétima colocação. A campanha é praticamente idêntica a de edições anteriores da competição, quando a equipe brigou até o fim, mas ficou de fora do G-4 e sem a vaga na Libertadores. Os desempenhos de 2010 e 2011 são tratados como exemplo para que o Alvinegro não volte a fracassar em seu principal objetivo: voltar à competição internacional.
“É muito gratificante chegar aqui. Tem o Seedorf, que dispensa comentários. Além dele tem o Andrezinho, Jefferson, Fellype Gabriel, entre outros. O Botafogo é clube muito grande com uma super estrutura. Todos aqui me receberam muito bem e espero responder dentro de campo. Assim que tiver a chance de jogar, será a maior oportunidade da minha vida”, disse.
A contratação de Amaral não repercutiu com muito entusiasmo nas redes sócias entre os torcedores do Botafogo, que lembravam de sua passagem pelo Vasco, entre 2006 e 2009. O volante comentou sobre o período em que defendeu o Cruzmaltino e afirmou ser outro jogador hoje em dia, com muita experiência.
“Minha passagem pelo Vasco foi há alguns anos. Estou no Botafogo com um elenco muito forte. Venho do Cruzeiro, uma equipe forte também. Nosso time faz boa temporada e espero ajudar até o fim do ano”, afirmou.
Um dos principais motivos de sua contratação foram as lesões sofridas pelos seus ‘rivais’ de posição. Lucas Zen rompeu um dos ligamentos do joelho esquerdo, passará por cirurgia e não atuará mais em 2012. Já Marcelo Mattos, se recupera de uma lesão no púbis, mas ainda não tem previsão de volta.
“Primeiramente eu lamento a situação deles. O Mattos eu conheço desde jogar contra desde moleque nas categorias de base. Agora tive essa oportunidade de retornar ao Rio de Janeiro, que é uma verdadeira vitrine. Botafogo tem uma camisa respeitada. Quero dar meu melhor”, finalizou.
Amaral, no entanto, ainda não teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) e dificilmente terá condições de fazer sua estreia nesta quarta-feira, contra o Palmeiras, no Engenhão. O mais provável é que o volante, que vinha treinando pelo Cruzeiro, esteja em campo no domingo, quando enfrentará a Portuguesa, no Canindé.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.