Topo

Com passagem discreta pelo Cruzeiro, zagueiro Cribari acerta com clube escocês

Cribari, que disputou apenas cinco partidas pelo Cruzeiro, ficou fora do planos de Celso Roth - Washington Alves/Vipcomm
Cribari, que disputou apenas cinco partidas pelo Cruzeiro, ficou fora do planos de Celso Roth Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

07/08/2012 13h06

Pouco aproveitado no Cruzeiro e na mira de Náutico e Botafogo, o zagueiro Cribari acertou contrato com o Rangers, da Escócia, recém-rebaixado para a quarta divisão do Campeonato Escocês. O jogador foi anunciado nesta terça-feira por um dos mais tradicionais clubes da Europa, que decretou falência neste ano e foi comprado por grupo de empresários.

“Eu estava treinando no Brasil com meu próprio treinador, então estou bem fisicamente e pronto para jogar. Preciso de sete a dez dias de treino com meu time para pegar entrosamento, mas estou pronto fisicamente para jogar”, disse o zagueiro, em entrevista ao site do clube escocês.

Cribari foi contratado pelo Cruzeiro para o Campeonato Brasileiro da temporada passada, porém não conseguiu se firmar na equipe. O zagueiro tinha contrato com a equipe mineira até julho deste ano, mas ficou fora dos planos no começo da competição nacional.

Pelo Cruzeiro, o zagueiro fez cinco partidas e, quando ficou fora dos planos de Celso Roth, esteve na mira do Náutico e do Botafogo. Porém, não acertou com os dois clubes e viajou para Glasgow no sábado passado, sendo apresentado nesta terça-feira.

Cribari, de 32 anos, passou 13 temporadas atuando no futebol italiano, por Empoli, Udinese, Lazio e Napoli. No Brasil, o jogador começou a carreira no Londrina e voltou ano passado para defender o Cruzeiro.

Junto com o rival Celtic, o Rangers é um dos mais tradicionais clubes do futebol escocês. Depois de decretar falência, por causa da dívida de R$ 67,5 milhões com o governo britânico, o clube foi comprado pelo empresário Charles Green, que teve de remontar a equipe, que passou a se chamar The Rangers.