Topo

Após duas semanas, volante Paulo Assunção é regularizado e fica à disposição de Ney Franco

Paulo Assunção, volante do São Paulo, usará a camisa 12, que era de Fernandinho - Miguel Schincariol / saopaulofc.net
Paulo Assunção, volante do São Paulo, usará a camisa 12, que era de Fernandinho Imagem: Miguel Schincariol / saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

07/08/2012 16h25

Depois de duas semanas da contratação, o volante Paulo Assunção finalmente foi regularizado. Na tarde desta terça-feira, o nome do jogador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Dessa forma, o ex-atleta do Atlético de Madri fica à disposição do técnico Ney Franco e já deve viajar com a equipe ao Rio de Janeiro, onde o São Paulo enfrentará o Fluminense na quinta-feira.

Paulo Assunção já vinha treinando normalmente com o elenco e, inclusive, participou de um jogo-treino contra a equipe do São Bernardo na última segunda. Como fez a pré-temporada por seu ex-clube espanhol, o volante não terá problema de recondicionamento físico. Ney Franco já havia dito que, assim que ele fosse regularizado, seria escalado.

Se optar por ele, quem deve perder o lugar no meio-campo é Maicon. Paulo Assunção costuma jogar como primeiro volante. Se essa função for mantida, Denilson deve ser deslocado para jogar um pouco mais à frente. "Vou ficar mais livre dentro de campo e chegar mais à frente, para tocar para os meus companheiros e talvez fazer meu primeiro gol pelo São Paulo", projetou Denilson nesta terça-feira.

Aos 32 anos, Assunção chegou ao São Paulo para resolver um problema crônico no meio-campo tricolor. Em 2012, o São Paulo ficou sem dois de seus melhores volantes. Fabrício e Wellington se recuperam de contusões e cirurgias. O segundo já faz trabalhos com bola, mas ainda não tem data para voltar aos campos.