Topo

Felipão admite que pediu Guilherme, da Portuguesa, para reforçar o Palmeiras

Guilherme, da Portuguesa está na mira de Palmeiras e de Corinthians - Fabio Braga/Folhapress
Guilherme, da Portuguesa está na mira de Palmeiras e de Corinthians Imagem: Fabio Braga/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

09/08/2012 13h30

Luiz Felipe Scolari admitiu que Guilherme, da Lusa, é um jogador que interessa ao Palmeiras. O treinador afirmou na coletiva após a vitória por 2 a 1 diante do Botafogo que o atleta faz parte de seus planos para o planejamento do time.

Como o UOL Esporte revelou na última quarta-feira, um grupo de empresários quer comprar os direitos econômicos do jogador e tem o interesse em colocar o volante no time do Palestra Itália, o que configuraria um grande chapéu no Corinthians, outro time interessado no futebol do atleta.

“O Guilherme agrada e muito. Eu trabalho pelo Palmeiras, ainda não sei se minha permanência acontecerá, mas preciso montar o planejamento para 2013. Ele foi solicitado à direção por sua qualidade. Tomara que isso aconteça. É um segundo homem de meio muito bom”, disse Felipão.

Com seis jogos feitos pela Lusa no Campeonato Brasileiro, o jogador tem se recusado a completar a sétima partida no Nacional. Sendo assim, ele ainda tem condições legais de atuar por um outro time da Série A ainda em 2012. Se completasse o número limite, o atleta precisaria se transferir ou para a Segundona ou para o exterior.

A Portuguesa já recebeu uma proposta do futebol russo pelo jogador, mas a oferta não agradou ao atleta, que não pretende ir para a Europa neste momento, especialmente para um campeonato de segundo escalão, como é o russo.

Em entrevista ao UOL Esporte, o presidente da Lusa, Manuel da Lupa, disse que Guilherme também não pretende ir para a Rússia por considerar o país muito frio. O dirigente ainda rejeitou a possibilidade de emprestar o jogador e disse ter dito não a uma proposta de R$ 3 milhões por 50% dos direitos feita pelo Corinthians.