Topo

Santos esbarra em negativa chilena e desiste de adiar final da Recopa

Santos chegou a convencer Conmebol e emissora que detém os direitos de transmissão da final - Daniel Marenco/Folhapress
Santos chegou a convencer Conmebol e emissora que detém os direitos de transmissão da final Imagem: Daniel Marenco/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

14/08/2012 17h39

A Universidad, do Chile, não aceitou adiar a primeira partida da final da Recopa Sul-Americana, diante do Santos, na próxima quarta-feira, em Santiago. Por conta disso, a equipe santista jogará a decisão em meio aos clássicos contra Corinthians e Palmeiras no Campeonato Brasileiro.

O Santos fez o pedido justamente para evitar um desgaste maior com a sequência de jogos decisivos. Isso porque, o alvinegro praiano jogará contra o Corinthians neste domingo, dia 19, Universidad, do Chile, dia 22, e Palmeiras, no dia 27.

A diretoria do Santos estava esperançosa em conseguir o adiamento, pois já havia convencido a emissora que detém os direitos de transmissão da competição. Além disso, a Conmebol também aceitou a mudança, mas deixou a cargo do clube chileno.

A entidade sul-americana definiu as datas e horários da final há mais de um mês, no entanto, os dirigentes santistas só pensaram em adiar o jogo há pouco mais de uma semana. Santos e Universidad, do Chile, jogam a decisão nos dias 22 de agosto e 26 de setembro, às 22h (de Brasília).

O primeiro jogo será no Chile, enquanto o segundo deve acontecer no Pacaembu. O Santos fez um pedido para atuar a segunda partida na Vila Belmiro, mas não recebeu uma resposta da Conmebol.

A Recopa reúne o campeão da Copa Libertadores da América (Santos) e da Copa Sul-Americana (Universidad) de 2011.