Topo

Bahia faz consulta à CBF e aguarda resposta para tentar empréstimo de Bruno Collaço

Bruno Collaço é cria das categorias de base do Grêmio e pretendido pelo Bahia - Bruno Junqueira/TXT Assessoria
Bruno Collaço é cria das categorias de base do Grêmio e pretendido pelo Bahia Imagem: Bruno Junqueira/TXT Assessoria

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/08/2012 17h21

O Bahia encaminhou uma consulta à CBF acerca da possibilidade de contar com o lateral esquerdo Bruno Collaço, que pertence ao Grêmio mas está emprestado ao Goiás. A dúvida da equipe comandada por Caio Júnior se dá pela participação do atleta em três times em um ano. O prazo para resposta é quinta-feira e somente com aval o clube encaminhará uma proposta oficial pelo atleta.

Bruno disputou seis jogos no Campeonato Gaúcho deste ano pelo Grêmio. Posteriormente acabou emprestado ao Goiás e no alviverde jogou mais dois jogos. Ou seja, o Bahia seria terceira equipe no prazo de um ano.

"Por hora não é uma situação conclusiva, é um suposto interesse. Mas antes temos que ver o que nos dirá a CBF. Não podemos pensar no jogador se ele não tiver como ser transferido. Se não houver este impedimento, é um jogador que nos interessa", disse Paulo Angioni, diretor gestor de futebol do Bahia, ao UOL Esporte.

O caso é semelhante ao do atacante Jóbson, cuja resposta da entidade foi negativa. O jogador disputou jogos oficiais por Botafogo e Grêmio Barueri, por isso não pôde se transferir para o Avaí.

"Fizemos esta consulta e esperamos até amanhã [quinta-feira] ter uma resposta definitiva para encaminhar uma proposta ou não de empréstimo para o atleta", completou Angioni.

Não haveria problema envolvendo Grêmio ou Goiás. O clube gaúcho aceita liberar Collaço até o fim da temporada sem questionamentos e os goianos também não o tem aproveitado. Bruno não fica nem no banco de reservas regularmente.

Com 22 anos, Bruno Collaço é cria das categorias de base do Grêmio e subiu ao profissional muito cedo, em 2009, a pedido do então técnico gremista Paulo Autuori. Oscilando boas atuações e outras nem tanto, o jogador foi fruto de interesse da Roma no ano passado. A imprensa italiana, inclusive, o chamava de 'Novo Roberto Carlos', pela estatura e o bom futebol apresentado em torneios de categorias de base pela seleção brasileira.

O Bahia tem problemas na lateral esquerda. O técnico Caio Júnior já descartou a utilização de Gerley, que considera incapaz de se manter como titular. Os demais jogadores do elenco são considerados muito inexperientes e Hélder, improvisado, é quem tem ocupado o posto. O comandante de campo foi responsável por indicar Collaço.