Topo

Diego Maurício, do Fla, viaja para realizar exames e assinar com time da Rússia

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/08/2012 18h45

Após acertar sua transferência para o Alania Vladikavkaz na terça-feira, o atacante Diego Maurício viaja na noite desta quarta à Rússia para realizar exames médicos no clube e oficializar sua ida para o futebol europeu. Caso seja aprovado na bateria de avaliações clínicas, o jogador assinará um contrato de quatro anos com os russos.

Com a concretização do negócio, o Flamengo, que detém 80% dos seus direitos econômicos, receberá R$ 6,9 milhões. Já a Traffic, empresa de gerenciamento esportivo dona do restante do passe, ficará com aproximadamente R$ 1,8 milhão.

O jogador, que chegou a ser cogitado como moeda de troca no início do ano e preferiu ficar no Flamengo, aceitou uma transferência neste momento pois não vinha tendo chances no elenco.

Mesmo após a troca de treinadores, Diego seguiu com problemas até mesmo disciplinares e viu a saída para o futebol exterior com a melhor solução. O clube rubro-negro, que já não depositava tanta confiança no jovem, também se deu por satisfeito com a negociação.

Após surgir como uma das grandes promessas do base do clube em 2010, Diego não conseguiu se firmar e não se consolidou no time principal. Com 21 anos, ele deixa o Flamengo após disputar 79 jogos e balançar as redes apenas oito vezes. Nesta temporada foram 14 partidas e nenhum gol marcado.