Topo

América-MG acerta contratação do atacante Ewerthon, ex-Corinthians, até o final da temporada

Ewerthon, que defendeu o Palmeiras em 2010, se desligou de clube do Qatar em maio passado - Fernando Santos/Folhapress
Ewerthon, que defendeu o Palmeiras em 2010, se desligou de clube do Qatar em maio passado Imagem: Fernando Santos/Folhapress

Do UOL, em Belo Horizonte

16/08/2012 17h46

O América-MG acertou, nesta quinta-feira, a contratação do atacante Ewerthon, de 31 anos, ex-Corinthians. O jogador, que estava sem clube depois de rescindir contrato com o Al-Ahli, do Qatar, chega para reforçar o time mineiro na Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogador chegou a Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira, quando fez exames médicos e assinou contrato com o clube mineiro até o final do ano. Ewerton já foi apresentado no período da tarde para os jornalistas no Centro de Treinamentos Lanna Drumond.

O atacante estava sem clube desde maio passado, quando se desligou do clube árabe. Ewerthon teve passagens por Corinthians, Borussia Dortmund, Espanyol, Zaragoza, ambos da Espanha, e Palmeiras.

Ewerton revelou que sua contratação pelo América-MG foi viabilizada a partir de um contato de Lincoln. “Foi uma coisa muito tranquila, decidida com uma boa conversa, através da intermediação de um grande amigo que tenho no futebol, que é o Lincoln, que me ligou e falou do interesse do América. Pedi um tempo para responder e depois o América voltou com a proposta e foi tranquilo”, comentou o atleta, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Segundo ele, pesou o desejo de jogar em um grande clube, em um grande centro. “O mais importante é o objetivo que o América tem, a estrutura e o grande clube que é o América é. Isso atraiu bastante e me fez pensar em voltar a atuar no futebol brasileiro”, destacou o novo jogador americano.

Ewerthon foi revelado pelo Corinthians em 1998 e conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano seguinte, quando despontou no futebol. Depois de se destacar na equipe paulista, ele se transferiu para o Borussia Dortmund e sagrou-se bicampeão alemão.

Depois de passagem apagada pelo Palmeiras, em 2010, quando fez 36 jogos, mas não se firmou. Depois, o atacante se transferiu para o futebol da Chechênia, antes de chega ao Qatar, onde pouco jogou e acabou acertando sua saído no meio da temporada brasileira.