Topo

Técnico da Argentina destaca papel de líder de Messi após vitória sobre a Alemanha

Messi (d) e Di Maria comemoram gol da Argentina na vitória sobre a Alemanha - EFE/Uwe Anspach
Messi (d) e Di Maria comemoram gol da Argentina na vitória sobre a Alemanha Imagem: EFE/Uwe Anspach

Das agências internacionais, em Buenos Aires (Argentina)

16/08/2012 18h18

Após a vitória por 3 a 1 da Argentina sobre a Alemanha, em amistoso disputado na quarta-feira, em Frankfurt, Alejandro Sabella, técnico da seleção sul-americana, destacou o papel de líder que Lionel Messi tem exercido na equipe. O jogador do Barcelona marcou um gol e perdeu um pênalti na partida.

“Messi está em uma fase brilhante e sua liderança na seleção aumentou na parte esportiva, por sua condição extraordinária como jogador, e também quanto à liderança do ponto de vista pessoal” disse Sabella, em à agência de notícias Télam.

“Ele está em uma fase brilhante no Barcelona e na seleção. Creio que sempre jogou bem na seleção. Suas atuações vão de boas a brilhantes, e agora ele está mais para a segunda”, completou o treinador.

Em relação à vitória da sua seleção, Sebella destacou a importância das atuações de seus atacantes – além de Messi, Gonzalo Higuaín, Ángel Di María e Sergio Agüero fizeram parte da seleção na partida.

“Temos jogadores decisivos, importantes, que produzem dificuldades para qualquer defesa porque podem receber a bola e gerar uma jogada de gol sem ajuda dos companheiros”, opinou o treinador.