Rio Ferdinand é multado em 57 mil euros por comentário racista no Twitter
O zagueiro do Manchester United Rio Ferdinand foi condenado pela Federação Inglesa e terá de desembolsar 57 mil euros por um comentário publicado em sua conta na rede social Twitter contra o jogador do Chelsea Ashley Cole.
A Federação condenou o zagueiro por “comportamento inapropriado” em comentário que “fazia referência à origem étnica, de cor ou raça” no Twitter.
No início de julho, Ferdinand, de 33 anos, criticou a atitude de Cole quando ele testemunhou em favor do seu companheiro de time, John Terry, que era acusado por Anton Ferdinand, irmão de Rio, por supostas ofensas racistas.
Terry foi inocentado das acusações de Anton e o zagueiro do Manchester United descontou em Cole. Ferdinand declarou que o jogador, que é negro, era um “choc ice” (em português, chocolate gelado), no sentido de dizer que o lateral era negro por fora e branco por dentro e que havia se vendido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.