Topo

Barça perde para Sampdoria em homenagem aos 20 anos da conquista da 1ª Liga dos Campeões

Jogadores do Barcelona entram em campo no Camp Nou para jogo amistoso  - David Ramos/Getty Images
Jogadores do Barcelona entram em campo no Camp Nou para jogo amistoso Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/08/2012 20h00

No jogo que marca o início da temporada do Barcelona e a homenagem aos 20 anos da primeira conquista da Liga dos Campeões do clube, um time com garotos perdeu para a Sampdoria, no Camp Nou, por 1 a 0, nesta segunda-feira. O único gol do jogo foi marcado logo aos dois minutos por Soriano.

Antes da partida começar, os jogadores do Barcelona vencedores da Liga dos Campeões de 1992 foram homenageados. Craques como Stoichkov e Koeman foram ovacionados pelos torcedores no Camp Nou. Johan Cruyff, Pep Guardiola e Laudrup, que estiveram na conquista há 20 anos, não compareceram à festa.

NOVIDADE NO BANCO DO BARCELONA

  • Getty Images

    Tito Vilanova substitui Guardiola no clube catalão

Após a homenagem, o Barcelona apresentou a sua equipe para a próxima temporada. Messi, Xavi, Iniesta e companhia foram chamados ao gramado. A principal novidade foi o volante Alex Song, contratação mais cara do clube catalão para  temporada. Como é de praxe, o técnico do time, Tito Vilanova, discursou para os torcedores.

“Obrigado e sorte para Guardiola e Keyta pelos quatro anos que estiveram neste time”, afirmou o novo comandante do clube. “É um privilégio ser treinador do Barcelona. Quero agradecer pela confiança depositada em mim”, completou.

Tito escalou o time com jovens revelações do clube catalão, como Jonathan do Santos, Muniesa e Montoya para enfrentar a Sampdoria. Sem Messi, o Barça até criou jogadas, mas não conseguiu marcar nenhum gol no amistoso.

Após a partida, os italianos receberam o Joan Gamper, que é disputado em todo início de temporada do Barcelona. O nome é uma homenagem ao fundador do clube catalão.