Lateral esquerdo Dener é devolvido ao Grêmio e Collaço pode ter o mesmo destino
O Grêmio recebeu de volta do Vitória o lateral esquerdo Dener. O jogador foi devolvido pelo rubro-negro baiano por não ter se adaptado ao esquema do técnico Paulo César Carpegiani. O mesmo destino deve ter Bruno Collaço. Vivendo ostracismo no Goiás, brigado com a direção do alviverde, ele não poderá ser negociado com o Bahia por já ter defendido dois clubes neste ano e também deve acabar em Porto Alegre.
MOVIMENTAÇÕES DO MERCADO DA BOLA
Ambos têm contratos longos com o time gaúcho e são crias das categorias de base. Dener estreou como profissional em 2011. No início desta temporada foi emprestado ao Veranópolis para disputa do Estadual. Mais tarde jogou pelo Grêmio contra o Fortaleza pela Copa do Brasil e posteriormente foi cedido ao Vitória para a Série B do nacional.
"Por falta de oportunidades e por não ter se adaptado ao esquema do técnico Paulo César Carpegiani, o lateral esquerdo Dener não faz mais parte do grupo de jogadores do Vitória", informou nota oficial no site do clube baiano.
O futuro do atleta deve ser no time Sub-23 do Grêmio ou novo período de empréstimo para algum clube do interior - que não dispute competições organizadas CBF.
Já Collaço vive situação semelhante. Afastado no Goiás, o jogador bateu de frente com a direção do clube pela falta de oportunidades. De pronto o Bahia se manifestou com a intenção de firmar a contratação. Mas o problema seria a quantidade de times no espaço de um ano. Há duas análises: a primeira impossibilitaria a transferências pois ele disputou jogos pelo Grêmio e pelo Goiás neste ano.
No entanto, as partidas em que Bruno vestiu azul, branco e preto foram somente pelo Estadual, não sendo torneio sob tutela da CBF, algo que tornaria o negócio possível. O Bahia aguarda aval para contratar o atleta, que por hora ainda está sob contrato de empréstimo ao Goiás.
Além deles, o Grêmio ainda tem Uendel, da mesma posição, emprestado a Ponte Preta. Mas este atua regularmente no Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, no Olímpico há também dois laterais esquerdos lesionados: Fábio Aurélio - que só volta em 2013 - e Julio Cesar - que já realiza treinos físicos.
À disposição de Vanderlei Luxemburgo o único natural do posto é Anderson Pico, destaque do último jogo. Pará tem atuado regularmente improvisado pelo flanco canhoto. Ainda neste ano, Léo Gago e Edílson já foram improvisados por ali e em janeiro Lúcio e Gilson [que vinha de empréstimos desde 2011] acabaram deixando o clube gaúcho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.