Topo

Juan volta ao Santos na vaga de Léo e reclama de jogo contra chilenos na Recopa

Após cumprir suspensão, Juan retorna na vaga de Léo, que sofreu lesão na panturrilha esquerda - Divulgação/Santos FC
Após cumprir suspensão, Juan retorna na vaga de Léo, que sofreu lesão na panturrilha esquerda Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

21/08/2012 15h29

O lateral esquerdo Juan será a única novidade do Santos para o primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana, diante da Universidad, do Chile, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília). Apesar da alegria de voltar ao time na vaga de Léo, que sofreu lesão na panturrilha esquerda, o lateral reclamou da viagem de pouco mais de 3 horas para Santiago.

“O jogo poderia ser mais perto, mas faz parte, é um jogo gostoso de se jogar. É demorado, melhor se fosse mais perto, tem problema de calendário nosso e deles, então cabe a gente jogar e jogar bem”, afirmou Juan, antes de embarcar para o território chileno.

Uma semana antes do jogo contra o Universidad, a diretoria do Santos tentou adiar a decisão, mas sem êxito. Após convencer a Conmebol e a emissora de televisão que detém os direitos de transmissão da Recopa, os santistas esbarraram no time chileno, que não aceitou modificar a data do jogo de ida.

Juan retornar ao time do Santos devido à lesão na panturrilha esquerda sofrida por Léo contra o Corinthians. O atleta ficou de fora do clássico no último domingo, já que cumpriu suspensão por causa da expulsão aos nove minutos na partida contra o Figueirense na semana passada.

“É preciso manter a sequência que vinha tendo, o nível das atuações de antes desse jogo (contra o Figueirense). E, claro, jogar bem. Já tenho entrosamento com os companheiros de time. Então, é dar o melhor em campo para ajudar o Santos a sair vencedor”, disse Juan, que pede o Santos no “limite” para superar os chilenos.

“(A Universidad de Chile) Será um adversário difícil. É um time técnico, muito forte dentro de casa, que toca muito a bola. Temos que jogar no limite para trazermos a vantagem para o jogo de volta”, concluiu.