Topo

Perto de voltar para o banco, Ademilson acredita ter cavado seu espaço no São Paulo

Ademilson comemora o primeiro gol do São Paulo na partida contra o Figueirense - Cristiano Andujar/AGIF
Ademilson comemora o primeiro gol do São Paulo na partida contra o Figueirense Imagem: Cristiano Andujar/AGIF

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

21/08/2012 12h00

Ademilson é considerado uma das grandes apostas da categoria de base do São Paulo e “xodó” do presidente Juvenal Juvêncio. Contra o Bahia, nesta terça-feira, no estádio do Morumbi, o atacante deve ter sua última oportunidade como titular já que Luis Fabiano tem retorno previsto para o clássico contra o Corinthians, no domingo.

Ainda assim, o jovem se diz satisfeito com seu desempenho e espera por novas chances. “Tentei fazer tudo o que o treinador pediu para mim, mas não é porque mostrei um pouco agora que não tenho mais nada a provar. Se continuar no time, quero manter o que tenho feito, mas se sair do time, quando entrar, tenho que corresponder”, afirmou o atacante.

Ademilson estreou como titular do São Paulo no dia 22 de julho, contra o Figueirense, marcou seu primeiro gol como profissional e emendou uma sequência de nove jogos como titular da equipe de Ney Franco.

Depois, foram mais dois tentos no Brasileirão, na derrota para o Atlético-GO e na vitória sobre o Sport, autor do único gol do triunfo, além de ter marcado na vitória sobre o Bahia, no jogo de ida da Copa Sul-Americana. No total, já são quatro gols em 14 jogos.

Com a queda de rendimento de Willian José e a saída de Fernandinho, Ademilson ganhou espaço e se tornou a primeira opção caso os titulares Lucas ou Luis Fabiano não estejam à disposição.

“Não posso dizer que fiquei mais experiente, mas agora já entro mais no clima do jogo. Quando entrava no segundo tempo, ficava um pouco nervoso. Hoje já fico mais tranquilo”, afirmou.