Topo

ABC acerta com Walter Minhoca, ex-Brasiliense, e o meia já treina na sexta

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/08/2012 13h13

O ABC acertou a contratação do meia Walter Minhoca até o final deste ano. O jogador estava no Brasiliense e rescindiu com o clube candango para poder acertar com a equipe do Rio Grande do Norte. Ele pertence ao Cruzeiro e seu vínculo com a agremiação mineira termina em 2013.

Com tudo acertado, o meio-campo de 30 anos desembarca em Natal na noite desta quinta e já treina com o restante do grupo na sexta-feira. Ele chegou por indicação do técnico Ademir Fonseca, que trabalhou com o atleta na equipe do São Caetano, durante o Campeonato Paulista do ano passado.

“Estou feliz com essa oportunidade. Essa é a terceira vez que o ABC tenta me contratar e dessa vez deu tudo certo. Agora é vida nova porque eu e minha esposa estamos felizes com esse novo desafio na minha carreira”, disse Walter, em entrevista à Rádio Globo.

Em relação ao grupo de jogadores, o meio-campo disse que conhece vários atletas por já ter enfrentados muitos deles. Por outro lado, teve a oportunidade de atuar com o atacante Diego Clementino, recém-chegado ao clube.

“Conheço vários jogadores porque já enfrentei boa parte deles. O único que eu já atuei junto foi o Diego Clementino. Nos jogamos juntos no Cruzeiro. Em relação ao Ademir nós trabalhamos juntos no São Caetano e fizemos uma boa campanha no Campeonato Paulista. Acho que o grupo é qualificado. Temos tudo para subir na tabela”, afirmou.

Por fim, Walter comentou que está pronto para começar a jogar porque vinha atuando no Brasiliense. O jogador estava treinando normalmente, mas acha que não dará tempo para poder atuar no clássico diante do América-RN.

“Estou pronto para jogar porque vinha atuando no Brasiliense. Semana passada aconteceu uma troca de treinador e fiquei duas partidas sem jogar. Acho que não dará tempo para atuar no clássico”, encerrou.

Walter iniciou sua carreira com destaque no Ipatinga. Ele acabou sendo contratado pelo Flamengo, em 2006, mas não conseguiu se firmar. Assim, o jogador passou por diversos clubes de Minas Gerais, São Paulo, Coreia do Sul e Oriente Médio.