Topo

Ramon vê Adriano com 'cabeça boa' no Flamengo após problemas no Corinthians

Jogadores do Flamengo têm elogiado o comportamento de Adriano desde sua chegada - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Jogadores do Flamengo têm elogiado o comportamento de Adriano desde sua chegada Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/08/2012 18h39

Adriano assinou contrato com o Flamengo na última terça-feira, iniciou o treino na quarta e até agora vem surpreendendo os rubro-negros com seu comportamento durante a fase final de recuperação da cirurgia no pé esquerdo. Companheiro do Imperador no Corinthians durante parte do ano de 2011, o lateral esquerdo Ramon vê o jogador com uma cabeça muito boa atualmente após os problemas enfrentados na equipe paulista.

ADRIANO REPETE PONTUALIDADE EM REAPRESENTAÇÃO DO ELENCO DO FLA

  • Alexandre Vidal/Fla Imagem

    Adriano segue sem causar problemas para o Flamengo após assinar o seu contrato. O atacante se apresentou no centro de treinamento no Ninho do Urubu no horário correto nesta segunda-feira, em dia de trabalho na academia para os jogadores que foram titulares contra o Botafogo e de treino com bola para os reservas. O Imperador fez uma atividade individual no CT a partir das 15h30. Ele chegou ao local dez minutos antes

Segundo o camisa 6 rubro-negro, Adriano, que faltou a mais da metade das sessões de fisioterapia na época que realizou a primeira cirurgia no tendão calcâneo do pé esquerdo, mudou sua atitude desde que voltou ao clube da Gávea. Ramon disse ainda que o camisa 10 tem mostrado muita vontade de voltar a jogar.

"Acompanhei Adriano lá no Corinthians e agora aqui no Flamengo. Ele está com uma cabeça muito boa e mudou bastante. A atitude dele é outra. Isso demonstra o quanto ele quer voltar a jogar. Espero que ele possa estar o mais rápido possível dentro de campo Confiamos muito nele. Queremos logo o nosso camisa 10", destacou o lateral, elogiando ainda o comprometimento com o grupo rubro-negro.

"Ele vai até a concentração e o grupo sente ele feliz de estar ali. E ele sabe a responsabilidade que tem com time e torcida. Sabe que precisa ter uma vida de atleta e está fazendo isso. Estamos muito empolgados com ele", revelou Ramon.

Em quase uma semana, Adriano trabalhou em tempo integral em quase todos os dias e ainda se concentrou com o grupo para partida do último domingo. O jogador vem fazendo um trabalho específico de recuperação e fortalecimento muscular para voltar aos gramados o quanto antes. Apesar de sua previsão inicial de um mês, a comissão técnica do Flamengo ainda adota cautela e prefere não dar prazo para o retorno do atleta.