Topo

"Se Gaúcho continuar jogando bem, pode até ser convocado para a Copa-2014", diz Juca Kfouri

Ronaldinho Gaúcho comemora gol marcado diante do Cruzeiro - Bruno Cantini/site oficial Atlético-MG
Ronaldinho Gaúcho comemora gol marcado diante do Cruzeiro Imagem: Bruno Cantini/site oficial Atlético-MG

Do UOL, em São Paulo

27/08/2012 18h04

O “Tabelinha” desta semana falou sobre o fim do primeiro turno do Brasileirão, a boa atuação de Ronaldinho Gaúcho, que marcou um golaço para o Galo no clássico contra o Cruzeiro, a ‘crise’ de Paulo Henrique Ganso no Santos e a derrota de virada do Corinthians para o São Paulo no Pacaembu.

Para Juca Kfouri, Gaúcho está jogando um belo futebol e se “se esforçar mais, pode voltar a ser aquele craque do Barcelona, inclusive com chances de ser convocado para a Copa de 2014”. O apresentador também elogiou o presidente do alvinegro mineiro e disse “que hoje daria o braço a torcer e gostaria de parabenizar Alexandre Kalil pela contratação do atacante”.

O apresentadores comentaram a situação de Ganso, que ficou de fora da convocação de Mano Menezes para a seleção e teve uma atuação apagada no clássico contra o Palmeiras. Kfouri disse que é “impossível saber o que aconteceu com o jogador, já que hoje ele é uma incógnita”. Vitor Birner concordou e disse que há tempos não se vê “o Ganso de 2010 atuar”.

Outro tema do programa foi a derrota do Corinthians por 2 a 1, de virada, no clássico contra o São Paulo, no Pacaembu. Juca analisou a vitória do time do Morumbi como justa, mas ressaltou a melhor qualidade da equipe de Tite no primeiro tempo da partida. O apresentador também criticou a postura corintiana após o gol. “Parece que havia autoconfiança demais e isso fez com que o time perdesse chances valiosas”, concluiu.

A “Chuteira de Ouro” da rodada foi para Neymar, do Santos, Thiago Neves, do Fluminense, Ronaldinho Gáucho, do Atlético-MG e Luis Fabiano, do São Paulo. Já a “Perna de Pau” foi para o árbitro Nielson Nogueira Dias, que apitou o clássico entre Galo e Cruzeiro e errou em diversas situações.

No quadro “Bola de Cristal” Birner venceu Juca por apenas um ponto de diferença. Os apresentadores também fizeram as apostas para 20ª e 21ª rodadas do Brasileirão.