Dinamarquês Bendtner pega suspensão de um jogo por mostrar propaganda em cueca na Euro
O Tribunal de Apelação da Uefa confirmou a suspensão de uma partida para o atacante dinamarquês Nicklas Bendtner, que comemorou gol contra Portugal na Eurocopa mostrando uma propaganda de casa de apostas em sua cueca.
Segundo o regulamento das competições da Uefa, “jogadores não devem mostrar camisas mostrando slogans ou publicidades e os que o fizerem serão punidos pela organização”. Por isso, Bendtner já pagou uma multa de 100 mil euros (cerca de R$ 259 mil), assumida pela própria empresa de jogos online que apareceu no anúncio.
Além disso, Bendtner está suspenso da próxima partida de sua seleção para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, caso for convocado. “O Tribunal de Apelação rechaçou o recurso contra a suspensão e decidiu manter a decisão do Comitê de Controle e Disciplina”, precisou a Uefa.
A punição a Bendtner foi criticada porque, em casos mais graves, a Uefa não agiu com tanto rigor. Na temporada passada, por exemplo, o Porto teve que pagar apenas 20 mil euros após seus torcedores protagonizarem cenas de racismo contra o atacante Balotelli do Manchester City.
Bendtner marcou dois gols contra Portugal na primeira fase da última Eurocopa, mas seu time acabou perdendo o jogo por 3 a 2. Durante sua comemoração, o atacante dinamarquês baixou parte de seu calção e mostrou o anúncio da empresa irlandesa Paddy Power na parte superior de sua cueca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.