Topo

Sampaio diz que Barcos negou proposta do Oriente e revela sondagem em 60% do grupo após título

Hernán Barcos deverá permanecer no clube, mesmo tendo recebido proposta do Qatar - Zanone Fraissat - Folhapress
Hernán Barcos deverá permanecer no clube, mesmo tendo recebido proposta do Qatar Imagem: Zanone Fraissat - Folhapress

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

28/08/2012 12h02

O palmeirense recebeu um presente na noite de segunda-feira. Durante a festa de aniversário dos 98 anos de clube, o gerente de futebol do Palmeiras, César Sampaio, confirmou que Hernán Barcos recebeu uma proposta do Qatar e afirmou que o argentino preferiu continuar no Palestra Itália.

Segundo o dirigente, o artilheiro do time, com 21 gols, demonstrou gratidão com a equipe paulista por realizar o sonho de criança, que era jogar na seleção argentina.

"Assim que recebemos a proposta do Oriente, nos reunimos com os representantes dele e ele prontamente disse que ficaria. Ele se mostrou muito grato ao clube por ter conseguido uma convocação, que sempre foi o sonho dele", disse Sampaio.

E não foi só Barcos que foi sondado após o título da Copa do Brasil. Segundo Sampaio, 60% do elenco teve proposta. Apenas Cicinho foi negociado com Sevilla e, Deola, encostado, foi emprestado ao Vitória para a disputa da Série B.

Na festa do Palmeiras da última segunda-feira, além de César Sampaio, outras personalidades do esporte e da política marcaram presença. Os ex-jogadores Ademir da Guia e Marcos estiveram na festa. O goleiro, aliás, não conseguiu nem ficar durante uma hora, após tanto assédio. O candidato a prefeito de São Paulo pelo PSDB, José Serra, e o deputado federal Paulo Maluf também estiveram no encontro, assim como o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin.