Topo

Grêmio une estrelas de 1995 para comemorar 17º aniversário de bi da Libertadores

Ex-atletas do Grêmio em evento de comemoração de aniversário do bi da Libertadores  - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Ex-atletas do Grêmio em evento de comemoração de aniversário do bi da Libertadores Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/08/2012 19h37

Em 30 de agosto de 1995 o Grêmio empatou com o Atlético Nacional, da Colômbia, em 1 a 1 e conquistou pela segunda vez a Libertadores. Nesta quarta-feira, um dia antes do aniversário de 17 anos, o clube reuniu as estrelas do time comandado por Felipão para uma concorrida sessão de autógrafos na loja oficial gremista. Dinho, Danrlei, Jardel, Paulo Nunes e Carlos Miguel atenderam centenas de torcedores, muitos que nem viram o título, e representantes até do distante Luxemburgo.

Filas por autógrafos de estrelas de 1995

  • Marinho Saldanha/UOL Esporte

    Torcedores formaram filas até fora da loja gremista por autógrafos de ex-atletas campeões da América

Liane Stroschein, por exemplo, representava mochileiros de Luxemburgo, país localizado entre  França e a Alemanha. Em viagem a Porto Alegre, os europeus se apaixonaram pelo Grêmio, viraram torcedores, cogitam fundar um consulado e pediram fotos e autógrafos dos ídolos do passado.

"Eles até estão aprendendo a falar português por causa do Grêmio, isso não é lindo?", questiona Liane.

O primeiro da fila, que aguardava autógrafos, chegou às 16h30, sendo que o evento marcado para as 18h atrasou mais de uma hora. Felipe Santos, de 15 anos, sequer viu o título da Libertadores, mas esperou três horas para ter sua bandeira autografada.

Após muita expectativa, chegaram Dinho, Danrlei, Jardel, Paulo Nunes e Carlos Miguel. Atenciosamente atenderam todos entre um sorriso e outro. A brincadeira foi geral. "Não vou ficar na frente do Dinho, senão ele me dá um carrinho por trás", disse Paulo Nunes, lembrando a principal característica do volante em campo: marcação viril.

A festa antecede o confronto com o Vasco. Às 22h, o time gaúcho enfrenta os cariocas no Olímpico. O objetivo no Brasileirão é voltar a ter a chance de disputar a competição mais importante do continente. E quem sabe, dentro de alguns anos comemorar o tricampeonato.