Topo

Maicon é disputado por Real Madrid e City a dois dias do fim da janela de transferências

Maicon (esq.) tem dois dias para poder mudar de clube - AFP PHOTO / OLIVIER MORIN
Maicon (esq.) tem dois dias para poder mudar de clube Imagem: AFP PHOTO / OLIVIER MORIN

Do UOL, em São Paulo

29/08/2012 08h16

A dois dias do fechamento da janela de transferências do futebol europeu, o lateral direito brasileiro Maicon, da Inter de Milão, é um dos jogadores que podem trocar de clube a qualquer momento.

O ex-defensor do Cruzeiro é sonho de consumo de dois times comandados por ex-treinadores da equipe italiana que o comandaram.

Um é o Manchester City, do técnico Roberto Mancini, que, segundo o jornal “La Gazzetta dello Sport”, está disposto a pagar 6,5 milhões de euros pelos direitos federativos do jogador.

Mas o Real Madrid, de José Mourinho, também está na parada segundo a publicação. A barganha do clube espanhol é poder oferece o meio-campista Lass Diarra, que interessa à Inter de Milão.

Maicon está na Inter de Milão há seis anos e na última temporada já não apresentou o mesmo desempenho de outras anteriores. A saída do defensor faz parte de um plano de reciclagem do elenco, que já envolveu as saídas dos também brasileiros Julio Cesar, que foi para o Queen´s Parks Rangers, da Inglaterra, e Lucio, que acertou com a Juventus.