Topo

Deivid rescinde contrato com o Fla e está liberado para negociar com outros clubes

Deivid ficou marcado pelo incrível gol perdido contra o Vasco no Carioca deste ano - Fernando Maia/UOL
Deivid ficou marcado pelo incrível gol perdido contra o Vasco no Carioca deste ano Imagem: Fernando Maia/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/08/2012 16h38

O atacante Deivid não é mais jogador do Flamengo. A rescisão do contrato do atleta foi definida após reunião entre seus representantes e membros da diretoria do clube no início da tarde desta sexta-feira. O encontro serviu para selar o acordo pelo pagamento da dívida de mais de R$ 7 milhões que o rubro-negro tem com o ex-camisa 9.

FLA REPETE IRREGULARIDADE NO BR E TROPEÇOS CONTRA TIMES DA 'DEGOLA'

  • Alexandre Vidal/ Fla Imagem

    O empate da última quinta-feira contra o Sport repetiu um cenário cada vez mais comum do Flamengo nas partidas do Campeonato Brasileiro. Apesar da aparente reação na competição, o time mantém uma irregularidade, insiste em tropeçar nos confrontos contra times da zona da degola e não consegue confirmar sua recuperação na competição nacional deste ano

Como tem apenas seis jogos pelo time da Gávea no Campeonato Brasileiro, Deivid ainda pode se transferir para outro clube do país para disputar a competição deste ano. O jogador recebeu sondagens de Botafogo e Coritiba, mas só deverá definir o futuro na próxima semana.

Em breve comunicado no seu site oficial, o clube anunciou que "o acordo sobre as pendências financeiras entre o clube e o atleta agradou ambas as partes e, a partir de hoje [sexta], o atacante não é mais jogador do Flamengo".

Desde janeiro deste ano, Deivid movia uma ação judicial contra o clube cobrando pagamentos de direitos de imagem atrasados, além de danos materiais. Para assinar a rescisão do contrato válido até o fim deste ano e liberá-lo para atuar em outro clube, o Flamengo exigia que o atacante abrisse mão de parte do montante de R$ 7 milhões. 

Incrível gol perdido marca passagem

Sem espaço no elenco e com pouco prestígio junto ao técnico Dorival Júnior, o atleta começou a negociar sua saída há cerca de um mês. Com apenas seis gols marcados nas 28 partidas disputadas neste ano, Deivid ficou marcado pelo incrível gol perdido no clássico contra o Vasco pelo Campeonato Carioca.

No total, em dois anos de rubro-negro, o atacante disputou 99 jogos e balançou as redes 31 vezes. Ele conquistou apenas um Campeonato Carioca, em 2011.