Topo

Juca Kfouri critica torcidas e diz que é 'inconcebível' não apoiar os times no Brasileirão

Kfouri cirtica torcida palmeirense que compareceu em pequeno número no Pacaembu - Leandro Moraes/UOL
Kfouri cirtica torcida palmeirense que compareceu em pequeno número no Pacaembu Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL, em São Paulo

03/09/2012 17h47

O “Tabelinha” desta segunda-feira analisou o início do segundo turno do Brasileirão, o desprestígio da seleção junto aos brasileiros, e a ausência das torcidas de Palmeiras e Fluminense em jogos importantes para as suas equipes.

“É inconcebível que a torcida do Palmeiras abandone o time nesta situação. Eles precisam de força, precisam de incentivo. A falta de público no jogo contra o Grêmio foi péssimo”, disse o apresentador sobre o alviverde que ocupa a antepenúltima colocação no campeonato.

Já sobre o Fluminense, Juca afirmou que o Engenhão não pode mais ser  desculpa pela baixa presença de público. “Não é possível que a torcida ainda não tenha se acostumado com o Engenhão. É o fim o time que é vice-líder do Brasileirão, ter apenas sete mil pessoas no estádio em um jogo como esse”, concluiu.

A ausência de jogadores em partidas importantes do campeonato nacional, novamente convocados pela seleção brasileira, foi outro tema discutido no programa. Vitor Birner disse que o brasileiros preferem ver os jogos dos seus times do que o Brasil em campo, e Juca, novamente criticando o calendário, disse que Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF, “é o grande culpado de ter afastado os torcedores da seleção”.

O prêmio de “Chuteira de Ouro” da rodada foi para Paulo André, do Corinthians, que marcou o gol da vitória sobre o Galo e quebrou a invencibilidade de 15 partidas do líder do Brasileirão, e para Gabriel, do Bahia, autor do gol na vitória em casa por 1 a 0 sobre o São Paulo. Já Émerson Sheik e Kléber, que acabaram expulsos, foram eleitos  "Perna de Pau". Para Juca, ambos pecaram mais pelo nervosismo, que pelas atuações no jogo.

No quadro “Bola de Cristal”, Juca Kfouri venceu Vitor Birner por um ponto de diferença. Os apresentadores também fizeram as apostas para as próximas duas rodadas do Brasileirão e o amistoso da seleção brasileira com a África do Sul.