Com dois de Özil, Alemanha vence Ilhas Faroe por 3 a 0; Itália só empata na estreia
O goleiro Nielsen até fez a sua parte, mas não conseguiu evitar a tranquila vitória de 3 a 0 da Alemanha sobre as Ilhas Faroe, em duelo disputado na AWD Arena, em Hannover, nesta sexta-feira. O grande destaque da partida, que marcou a estreia dos alemães nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, pelo grupo C, foi o meia Özil, craque do Real Madrid, com dois gols.
A Alemanha agora volta a campo pela segunda rodada na próxima terça-feira, quando visita a seleção da Áustria. Já as Ilhas Faroe folga na próxima rodada e só volta a jogar no dia 12 de outubro, quando recebe a Suécia.
Nielsen. Esse foi o nome do jogo no primeiro tempo. Não fosse o goleiro das Ilhas Faroe, a Alemanha certamente teria ido para o intervalo com uma larga vantagem no placar. Em duelo basicamente de ataque contra defesa, os alemães demoraram 27 minutos para enfim superar o camisa 1.
Mario Gotze, meio-campista que defende o Borussia Dortmund, foi o responsável pelo único gol do primeiro tempo. Ele recebeu perto da área, fez fila na defesa das Ilhas Faroe e bateu cruzado, rasteiro, sem a menor chance para Nielsen.
Na etapa final, a dificuldade do time alemão em encontrar o caminho das redes continuou. Algumas vaias da torcida já podiam ser ouvidas, apesar da vitória, mas aos 8min Özil, craque do Real Madrid, ampliou a vantagem. Ele mesmo iniciou contra-ataque, serviu Thomas Müller na linha de fundo e, após cruzamento, finalizou de bate-pronto, de esquerda.
E Özil estava mesmo inspirado. Aos 25min, o meia recebeu de Reus na pequena área e, sem marcação, bateu por debaixo do goleiro para enfim construir uma vitória mais tranquila, que era o que os torcedores esperavam diante de um adversário tão frágil.
Itália só empata
Em duelo válido pelo grupo B das eliminatórias da Europa, a Itália não conseguiu mais que um empate por 2 a 2 em duelo disputado em Sofia, contra a Bulgária. Pablo Osvaldo, argentino naturalizado italiano, fez dois gols, mas isso não foi o suficiente para evitar o tropeço da Azurra na estreia da competição.
Quem abriu o placar em Sofia foi Stanislav Manolev, aos 30min. Mas a resposta da Italia demorou apenas seis minutos. Após assistência de Claudio Marchisio, o atacante Pablo Osvaldo deixou tudo igual. Apenas quatro minutos depois, o camisa 9 voltou a balançar as redes, desta vez após assistência do meia Emanuele Giaccherini.
Porém, aos 21min, Georgi Milanov fez o gol que garantiu à seleção da Bulgária o empate contra os atuais vice-campeões europeus, que voltam a campo na próxima terça-feira para receber a seleção de Malta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.