Topo

Após quase quatro meses, Julio Cesar é liberado para treinar fisicamente no Grêmio

Julio Cesar passou por cirurgia no joelho em maio e 20 dias antes foi liberado para treinar fisicamente - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Julio Cesar passou por cirurgia no joelho em maio e 20 dias antes foi liberado para treinar fisicamente Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

07/09/2012 10h02

Dezesseis dias antes da previsão inicial, o departamento médico do Grêmio liberou o lateral esquerdo Julio Cesar para treinar fisicamente, último estágio da recuperação antes de ficar à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo. O jogador de 30 anos reconstruiu em maio o ligamento colateral medial do joelho esquerdo e desde então faz fisioterapia para voltar a treinar com os companheiros.

“A recuperação está sendo realizada com consciência. O prazo inicial era de quatro meses, mas felizmente voltei antes do previsto. Neste primeiro momento, devo alternar um trabalho físico e com bola, para em seguida, voltar a treinar normalmente com o grupo. Agora depende da resposta do meu corpo para carga de exercícios. De qualquer forma, me sinto bastante motivado”, disse o lateral à assessoria de imprensa.

Julio Cesar chegou ao Grêmio em agosto de 2011 e atuou em 34 partidas. Nesta temporada foram 15 até o jogo contra o Caxias, no dia 8 de abril, pelo Campeonato Gaúcho. Desde o inicio do ano, o lateral tentava com tratamento resolver o problema, mas seguiu sentindo dores no local e teve que realizar a primeira cirurgia na carreira. Recuperado, o atleta admite que deseja retornar rapidamente ao time.

“Agora falta pouco e é normal ficar ansioso para voltar a bater na bola e treinar com o grupo, principalmente porque o time está bem no Brasileiro. Quero o quanto antes poder fazer o que mais gosto, mas quero que seja com segurança. Estou tranquilo, pois tenho consciência que a recuperação está sendo bem feita”, finalizou.

Julio Cesar precisará de, pelo menos, mais 15 ou 20 dias de trabalhos físicos para ser reintegrado ao grupo. Enquanto isso, Anderson Pico deve seguir como titular. Na última quinta-feira, o jogador realizou exames médicos, mas deve atuar contra o Corinthians, no próximo sábado, às 21h, no Pacaembu. A definição do time ocorre no treino que inicia às 11h no estádio Olímpico.