Topo

Rafael Moura tem constatada lesão leve, mas pode ficar até três semanas no DM

Rafael Moura pode voltar aos treinos em até três semanas e Juan ainda não tem retorno previsto - Alexandre Lops/AI Internacional
Rafael Moura pode voltar aos treinos em até três semanas e Juan ainda não tem retorno previsto Imagem: Alexandre Lops/AI Internacional

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

08/09/2012 13h19

O centroavante Rafael Moura ficará em tratamento no departamento médico do Internacional por até três semanas. O jogador sentiu dores na coxa direita no primeiro tempo da partida contra o São Paulo e deixou a equipe no intervalo.

Na sexta-feira, o atacante realizou um exame para ter um diagnóstico preciso da lesão e foi constatada uma pequena lesão. Como foi a primeiro no clube, os médicos ainda não sabem como é a reação do organismo do atleta ao tratamento, por isso, optaram por fazer uma previsão levando em conta o pior quadro possível.

Apresentado no dia 13 de agosto, Rafael Moura estreou contra o Corinthians três dias depois. Desde então, participou de cinco dos seis jogos disputados pelo Inter no Brasileiro e ainda não marcou nenhum gol. Sem poder contar com Leandro Damião e Forlán, que estão servindo as suas seleções nacionais, o jovem Cassiano será o companheiro de Dagoberto contra o Fluminense.

Se Fernandão não poderá contar com o centroavante por até quatro jogos, deverá ter até o final da próxima semana Ygor. O volante, que neste sábado trabalhou com a fisioterapia, está recuperado de lesão e passará a fazer um trabalho de readaptação muscular na segunda-feira com o coordenador da preparação, Élio Carravetta.

A tendência é que ele seja liberado para atuar contra o Sport, no dia 16, no estádio Beira-Rio. Porém, existe a possibilidade dele ser reintegrado antes do jogo contra o Botafogo, dependendo da reação do organismo as atividades físicas. Antes, o Inter enfrenta o Fluminense, às 16h, em Porto Alegre. Com várias ausências por lesões, cartões e convocações, Fernandão deve mandar a campo o seguinte time: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Josimar, Elton, Fred e Dátolo; Dagoberto e Cassiano.