Em ação inédita, Uefa retém pagamento em dinheiro e investiga 23 clubes
A Uefa anunciou nesta terça-feira sua primeira sanção de recompensa a times, de acordo com as regras financeiras de fair play. A entidade que regula o futebol europeu irá reter prêmios em dinheiro a 23 clubes que falharam em cumprir as novas regras.
Os clubes, todos participantes de alguma competição da UEFA na temporada 2012-13, têm pagamentos atrasados a outros times, a seus próprios funcionários ou a autoridades sociais ou fiscais. O “pagamento” que receberiam da Uefa ficará retido e sujeito a futuras investigações, anunciou a entidade em comunicado.
Entre os clubes, estão os espanhóis Atlético de Madri e Málaga, o Sporting, de Portugal, o Fenerbahce, da Turquia, e os romenos Dínamo Bucareste e Rapid Bucareste.
A Uefa aprovou a introdução das regras financeiras de fair play em 2009, em uma tentativa de reduzir dívidas e introduzir melhores e mais transparentes transações financeiras entre os clubes que disputam suas competições. As taxas de transferência e pagamentos foram monitoradas desde o início da temporada 2011-12.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.