Topo

Marcos Rocha chora ao falar sobre seleção e diz que convocação é resposta aos críticos

Marcos Rocha comemora convocação com a mãe Valdecir, o pai Silas e o irmão Matheus - Bernardo Lacerda/UOL
Marcos Rocha comemora convocação com a mãe Valdecir, o pai Silas e o irmão Matheus Imagem: Bernardo Lacerda/UOL

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

11/09/2012 18h08

Convocado pelo técnico Mano Menezes para a seleção brasileira que enfrentará a Argentina pelo Superclássico da América, o lateral direito Marcos Rocha não segurou as lágrimas durante a sua entrevista coletiva e reconheceu que a chance no selecionado canarinho é resposta para os críticos e a coroação no bom momento vivido na sua carreira.

“Passa um filme, quem sabe e acompanha o Marcos Rocha sabe que nada foi fácil, muita desconfiança que tive no Atlético, fora, eu sempre quis comprovar dentro de campo, nunca fui de querer bater de frente, de provar com as palavras, sempre quis mostrar em campo a minha qualidade”, disse Marcos Rocha.

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    Marcos Rocha não conteve a emoção, durante entrevista, ao falar da convocação à seleção

O jogador não escondeu a sua emoção pela convocação para a seleção nacional e foi às lágrimas ao ser perguntando sobre a importância da sua família. “É um presente que eu posso dar para ela (mãe), tentar resolver os sonhos da minha família. Quando ela me ligou eu brinquei e pedi para ela não ligar que eu ia chorar também, é trabalhar, colocar os pés no chão, pois nada na minha foi fácil, é mais um sonho, uma batalha”, observou Marcos Rocha, com lágrimas nos olhos.

Familiares do novo jogador da seleção brasileira estiveram na Cidade do Galo acompanhando o treino do Atlético nesta terça-feira e não esconderam a felicidade e a realização do sonho pela convocação do lateral direito. “Muito feliz, sem dúvida é um dos momentos mais felizes da minha vida, da nossa família”, disse o pai Silas Alves, de 45 anos. A mãe Valdecir Souza, de 42 anos e o irmão do jogador Matheus Rocha, de 19, que é zagueiro do Democrata de Sete Lagoas, time que Marcos Rocha já defendeu, ta,bém estiveram no CT.

“Tenho a minha família ao meu lado, eles vivenciaram tudo comigo, todas as dificuldades, tenho de agradecer a eles e a Deus, estar vivendo este momento é único na minha vida, tenho de ficar muito feliz”, destacou Marcos Rocha.

Irmão do lateral, Matheus já “cobra” do técnico Mano Menezes a condição de titular para Marcos Rocha. “Para mim ele é titular, já merece, tem jogado muito bem, assim como o Atlético, então acho que ele tem de jogar, vamos ficar aqui torcendo para isso”, afirmou.

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    Lateral direito Marcos Rocha, autografando camisa de torcedor, afirma que convocação para a seleção é "momento único" e marca o reconhecimento ao trabalho intenso e persistente

Marcos Rocha reconhece que a convocação comprova o bom momento vivido por ele no Atlético e a volta por cima dada pelo jogador, que foi emprestado para o CRB, de Alagoas, e América-MG, por dois anos seguidos, sem conseguir se firmar no alvinegro de Belo Horizonte.

“Estou muito feliz, é o reconhecimento do trabalho que venho fazendo dentro do Atlético, agradeço à confiança da comissão técnica, aos meus companheiros. É um momento único, por tudo o que já vivenciou no futebol, momentos bons, ruins, a minha saída, a volta, passou um filme na cabeça, mais um sonho que está sendo realizado”, destacou Rocha.