Topo

Argentino Fernando Gago recebe alta de hospital, mas permanece em hotel no Peru

Fernando Gago deixa o campo após lesão bizarra nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 - REUTERS/Mariana Bazo
Fernando Gago deixa o campo após lesão bizarra nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 Imagem: REUTERS/Mariana Bazo

Das agências internacionais

Em Lima (Peru)

12/09/2012 18h49

O volante argentino Fernando Gago, que joga pelo clube espanhol Valencia, deixou na tarde desta quarta-feira o Hospital Ricardo Palma, em Lima no Peru, onde estava em observação após forte choque com jogador peruano em jogo disputado na última terça-feira pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

"O senhor Fernando Gago já recebeu alta, é tudo o que podemos dizer", declarou um porta-voz do hospital peruano.

Após a alta, o argentino permanece em repouso em um hotel de Lima e tem previsão de retorno a Buenos Aires na madrugada desta quinta-feira, assim que completar o período de 24 horas após o incidente, informou a AFA.

Gago deixou o Estadio Nacional de Lima em uma ambulância na noite  da última terça-feira, após um choque com o volante da seleção peruana Rinaldo Cruzado, que acabou caindo sobre a cabeça do argentino durante a partida entre Peru e Argentina pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.

O meia argentino passou a noite em observação, para evitar uma possível complicação do forte golpe que sofreu na cabeça e, segundo os médicos, lhe causou uma concussão cerebral. Segundo a AFA, o jogador segue em boa evolução no processo de recuperação.

Assista ao lance do incidente: