Topo

Flamengo estuda ceder Negueba ao Avaí para ter Cléber Santana e Renato Santos

Cleber Santana será um dos reforços do Flamengo para a sequência do Brasileiro - Divulgação/Site oficial do Avaí
Cleber Santana será um dos reforços do Flamengo para a sequência do Brasileiro Imagem: Divulgação/Site oficial do Avaí

Pedro Ivo Almeida*

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/09/2012 12h45

O Flamengo está perto de anunciar dois reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro. Após quase uma semana, o clube deixou bem encaminhado os acertos com o meia Cleber Santana e o zagueiro Renato Santos, ambos do Avaí, e pode anunciar oficialmente as duas contratações ainda nesta segunda-feira. E para concretizar a negociação, o time da Gávea estuda ceder os atacantes Negueba e Hernane e o zagueiro Thiago Medeiros ao time de Santa Catarina.

FLA USA ANÚNCIOS DE REFORÇOS E VICE DE FUTEBOL PARA ABAFAR CRISE

  • Fernando Azevedo/Fla Imagem

    Após mais um jogo sem vitória e a proximidade cada vez maior com a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Flamengo espera abafar a crise interna nesta segunda-feira com o anúncio de pelo menos duas novidades. O clube pretende oficializar a contratação do zagueiro Renato Santos e do meia Cleber Santana, do Avaí, e definir o nome de Cacau Cotta como novo vice pres.de futebol

Os três atletas perderam espaço desde a chegada de Dorival Júnior e serão utilizados como "moedas" para reforçar a equipe rubro-negra.

A diretoria rubro-negra ainda evita falar sobre o caso, mas o gerente executivo de futebol do clube catarinense, Marcelinho Paulista, revelou o bom andamento das negociações e os encontros com cartolas do Flamengo para agilizar as contratações.

"As conversas estão bem encaminhadas e devemos ter um desfecho entre hoje [segunda] e amanhã [terça]. O Flamengo nos procurou na terça passada, em Florianópolis, eu cheguei ao Rio de Janeiro na sexta, conversei com o Michel Levy [vice de finanças], e deixamos tudo adiantado. Vamos aguardar as conversas, ver algumas trocas e passar uma posição oficial em breve", explicou o dirigente do time catarinense.

Marcelinho ainda confirmou uma reunião com a diretoria do Flamengo nesta segunda e destacou que a negociação foi boa para os dois clubes.

"Teremos uma reunião para resolver. Não estamos dispensando o Cléber e o Renato, até porque são grandes jogadores, mas a situação foi vantajosa e negociamos com o Flamengo", salientou Paulista.

No caso de Renato Santos, o Flamengo irá comprar 40% dos direitos econômicos do jogador. Caso o zagueiro  agrade, o clube estuda uma parceria com investidores para adquirir os 60% restantes, que pertencem ao próprio atleta. Já Cleber Santana, que tem os direitos econômicos vinculados ao São Paulo, será emprestado até o final desta temporada.

* Atualizada às 15h50