Zambrotta procura Seedorf e se oferece, mas Botafogo descarta abrir negociação
Clarence Seedorf faz sucesso no Botafogo e movimenta até mesmo os seus ex-companheiros de Milan. O camisa 10 serviu de ponte entre o lateral direito Zambrotta e o clube alvinegro. O italiano, campeão da Copa do Mundo em 2006, se ofereceu para atuar no clube carioca. O holandês transmitiu o interesse do amigo em atuar no Rio de Janeiro, mas os dirigentes do Glorioso não se empolgaram com a possibilidade e descartaram abrir negociação.
A janela de transferências para jogadores que atuam no futebol internacional fechou no dia 20 de julho. Entretanto, o lateral está sem contrato. Desta forma, ele poderia acertar com qualquer clube brasileiro. Para que isso ocorresse, o jogador deveria ser regularizado na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) até a próxima sexta-feira, quando o prazo de inscrição para a disputa do Campeonato Brasileiro expira.
BOTA TEM SEMANA LIVRE PARA VOLTA DE LESIONADOS E BRIGA POR TITULARIDADE
Os garotos do Botafogo tiveram espaço em mais uma partida do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Dória, Gabriel, Jádson e Cidinho participaram do empate sem gols com a Ponte Preta neste domingo, em Campinas. Após dois empates seguidos, esta semana promete ser decisiva para definir o quanto os jovens cativaram o técnico Oswaldo de Oliveira.
O Botafogo, porém, não se empolgou com a chegada de Zambrotta. Os dirigentes analisaram o desempenho do jogador na última temporada e se decepcionaram com as estatísticas do italiano. O lateral disputou apenas em 16 jogos, praticamente a metade do que Seedorf atuou no mesmo período - 30.
Além disso, o fato de Zambrotta estar há mais de seis meses sem jogar foi decisivo para o parecer negativo. A diretoria não trabalha nem mesmo com a possibilidade de contratar o lateral para 2013, apesar do jogador ter interesse em atuar no futebol brasileiro.
Zambrotta tem 35 anos e iniciou sua carreira no modesto Calcio Como, onde ficou por três anos. Em seguida, transferiu-se para o Bari, mas ganhou destaque na Juventus, onde ficou de 1999 a 2006. Após ser campeão do mundo com a seleção italiana, o lateral foi defender o Barcelona por dois anos antes de atuar pelo seu último clube, o Milan. Ele ficou no clube rossonero por cinco anos e criou um forte laço de amizade com Seedorf.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.