Topo

Jobson rescinde com Barueri, mas ainda não tem futuro definido no Botafogo

Atacante Jobson rescindiu com o Barueri e volta a ser jogador do Botafogo - Fernando Soutello/AGIF
Atacante Jobson rescindiu com o Barueri e volta a ser jogador do Botafogo Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/09/2012 13h28

Jobson voltou oficialmente a ser jogador do Botafogo. O atacante rescindiu seu contrato de empréstimo com o Barueri, segundo o BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O Alvinegro, no entanto, ainda não decidiu o que fazer com o jogador. A diretoria se reunirá ainda nesta semana para chegar a uma conclusão sobre o polêmico jogador.

Existem duas possibilidades no momento. A primeira dá conta de que Jobson passará a treinar em separado utilizando as dependêcnias do clube até o fim do ano, quando poderá se transferir para uma nova equipe e dar prosseguimento à carreira. A segunda é reintegrá-lo ao elenco e aproveitá-lo no Campeonato Brasileiro. Para que isso ocorra, porém, o jogador terá que ser regularizado na competição até sexta-feira, prazo final para inscrição de novos atletas.

BOTA DESCARTA LOCO ABREU EM 2012, MAS ESTUDA VOLTA DE JOBSON AO CLUBE

  • Cobrado pela torcida para reforçar o ataque, o Botafogo viu nomes conhecidos circularem pelos bastidores do clube. Loco Abreu e Jobson estão emprestados e apareceram como possíveis soluções para o setor ofensivo - já que ambos têm condições legais de voltar. O uruguaio já deu sinais de que tem a intenção de voltar, mas a equipe de General Severiano descarta tê-lo em 2012. Jobson tem situação diferente. Mesmo considerado garoto-problema, o jogador conta com o apoio.....

O técnico Oswaldo de Oliveira já afirmou que não é contra sua reintegração, mas desde que o atacante mude de postura. O treinador é fã de seu futebol, mas teria que convencer alguns atletas dos elenco a aceitá-lo de volta. Alguns líderes se decepcionaram com Jobson em sua última passagem e são contra a reintegração. Entretanto, o comandante do Alvinegro acredita que pode mudar esse panorama na conversa.

O atacante tem contrato até 2015 com o Botafogo, que investiu R$ 3,6 milhões por 60% dos direitos econômicos em 2010. O Alvinegro ainda vislumbra a possibilidade de reaver esse dinheiro e isso pode motivar uma nova chance ao atleta, apesar de a decisão encontrar resistência em parte da diretoria. O jogador conta com o apoio do presidente Maurício Assumpção, assim como do diretor executivo, Sérgio Landau.

Jobson se envolveu em polêmicas no Botafogo e foi emprestado ao Barueri em junho. Um mês depois, o atacante alegou excesso de "tranquilidade" no clube paulista e pediu para sair. Em seguida, ele chegou a acertar com o Avaí, que não conseguiu inscrevê-lo por conta do regulamento da Fifa. A regra não permite que um jogador defenda três clubes diferentes no Brasil em uma mesma temporada.