Topo

Palmeirense lamenta saída de Felipão e diz que jogadores agora precisam 'ser homens'

Maurício Ramos durante treino; zagueiro lamentou a saída de Felipão - Rubens Cavallari/Folhapress
Maurício Ramos durante treino; zagueiro lamentou a saída de Felipão Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

18/09/2012 19h11

O zagueiro Maurício Ramos disse que os jogadores do Palmeiras não queriam que o técnico Luiz Felipe Scolari deixasse o comando da equipe. Em entrevista nesta terça-feira, o atleta lamentou a demissão do treinador e afirmou que o grupo precisará ser forte para evitar o rebaixamento no Brasileiro.

“A vontade do grupo era que ele ficasse, mas agora ele se foi... Era o Felipão que segurava a nossa barra, agora não. Temos que ser homens e fazer um grande jogo no sábado contra o Figueirense”, afirmou o zagueiro, que reiterou a confiança quanto à permanência da equipe na Série A. A partida em Florianópolis será um confronto direto, já que o time catarinense também está lutando contra a queda.

Ramos contou como o time recebeu a notícia da saída do treinador e descreveu os momentos de despedida de Felipão, caracterizando-o como um protetor do time contra a pressão da torcida e da imprensa.

“O grupo todo, antes dele tomar a decisão, conversou com ele. Ele já estava muito desgastado. Depois veio a surpresa à tarde, que ele tinha ido embora”, disse o zagueiro.

“Ele segurava muito as coisas pra gente. Essa cobrança que está vindo em nós agora seria em cima dele, pela expressão que tem, por ter sido campeão do mundo. Sempre o técnico é o culpado. Mas hoje quem tem que ser culpado são os jogadores”, completou.

Sem Felipão, o Palmeiras tem muita dificuldade para encontrar seu novo técnico. O preferido é Paulo Roberto Falcão, que analisa proposta da diretoria. A alta pedida salarial dificulta o acerto, segundo dirigente envolvidos no negócio.

O treinador participará na noite de terça-feira do programa Cartão Verde, da TV Cultura, ocasião em que se espera que ele comente a possibilidade de comandar o São Paulo.