Topo

Elkeson relembra convocação e torce por companheiros de Botafogo contra a Argentina

Convocado em 2011, Elkeson ficou de fora da lista atual, mas segue na torcida - Fernando Soutello/AGIF
Convocado em 2011, Elkeson ficou de fora da lista atual, mas segue na torcida Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/09/2012 18h06

Recém-chegado ao Botafogo em 2011, Elkeson teve início arrasador e foi convocado pela seleção brasileira para enfrentar a Argentina no Superclássico das Américas. Um ano depois, o maranhense não voltou a ser lembrado pelo técnico Mano Menezes, que chamou Jefferson e Lucas do Alvinegro para a segunda edição da competição. Apesar de não ter entrado em campo na oportunidade, o atacante avalia como positivo o período e diz que torcerá pelos companheiros de clube, que serão titulares nesta quarta-feira.

“A experiência foi muito boa. Sempre sonhava chegar um dia na Seleção. Não tive chance de jogar, mas o ambiente é muito bom. Tenho certeza de que o Lucas, que está lá pela primeira vez, está gostando. Todo mundo é gente boa. Quem sabe um dia eu possa ter a chance de voltar?”, indagou Elkeson.

JOBSON É REGULARIZADO PELO BOTA NA CBF E JÁ PODE DISPUTAR O BRASILEIRO

  • Após rescindir com o Barueri, Jobson reativou seu contrato com o Botafogo na CBF e já tem condições legais de disputar o Campeonato Brasileiro pelo Alvinegro. Inicialmente, o Glorioso não tem a intenção de utilizar o atacante na competição, mas optou por deixa-lo apto a entrar em campo, o que precisava ser feito até esta sexta-feira, data limite para a inscrição de novos atletas.

O camisa 9 demonstrou felicidade por Lucas estar tendo a oportunidade que ele mesmo não teve em 2011. Na ocasião, Elkeson ficou no banco de reservas durantes os 180min. Já o lateral direito será titular contra a Argentina nesta quarta, assim como Jefferson. O atacante afirmou que transmitirá energias positivas para que os companheiros tenham uma grande atuação.

“A gente fica muito feliz. Todo mundo gosta deles e vamos assistir ao jogo torcendo por eles, pois são importantes também para o Botafogo. É bom para o Lucas ser convocado e já começar um jogo como titular. Também para o clube que apostou nele. Vamos torcer por um grande jogo e para que voltem com essa energia saudável”, afirmou.

Por fim, Elkeson minimizou o fato de as duas seleções não estarem com seus times principais, já que apenas atletas que atuam no futebol brasileiro e argentino, Segundo o camisa 9, a rivalidade entre os países faz com que o confronto seja especial em qualquer ocasião. “Comemoramos bastante a vitória. Jogar contra eles sempre tem um gostinho especial. É uma coisa que eu vi. É sempre um clássico e tenho certeza que o Brasil fará um grande jogo”, finalizou.