Topo

Náutico anuncia centroavante Reis e Kieza é liberado para treinos com bola

Centroavante Reis assinou contrato com o Náutico até o último jogo do clube no pernambucano 2013 - Simone Vilar/Divulgação Náutico
Centroavante Reis assinou contrato com o Náutico até o último jogo do clube no pernambucano 2013 Imagem: Simone Vilar/Divulgação Náutico

Do UOL, em Porto Alegre

19/09/2012 19h23

O Náutico anunciou nesta quarta-feira através do site oficial a contratação do centroavante Reis. Antigo sonho da direção, o jogador atuou no primeiro semestre pelo Goiás e se transferiu após o estadual para o Vaslui, da Romênia. Porém não jogou nenhuma partida oficial, pois o clube tinha pendências com a Fifa e ficou impossibilitado de inscrever o jogador.

Reis chegou a Recife nesta quarta-feira, realizou exames e assinou contrato com o Náutico até o final do Campeonato Pernambucano de 2013. Longe dos gramados por um bom tempo, o centroavante espera recuperar a forma física o mais rápido possível para reeditar a dupla que fez com Kieza na Ponte Preta em 2010. Na disputa da Série B, o atacante marcou 11 gols.

“Eu preciso de um tempo para me recondicionar fisicamente, mas só em jogar a série A pelo Náutico tenho a motivação renovada. Sei da força do grupo e da torcida. Pra mim, o Náutico é uma das equipes mais difíceis de enfrentar fora de casa. Espero retribuir toda a confiança com gols”, declarou o centroavante ao site oficial.

Além da contratação, o técnico Alexandre Gallo recebeu no treino da tarde desta quarta-feira o atacante Kieza. O jogador se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda e participou normalmente da atividade com bola realizada no CT Wilson Campos. O volante Martinez correu ao redor do gramado e a expectativa é que ele volte aos trabalhos com o restante do grupo na tarde de quinta-feira. A presença dos dois contra o tricolor carioca dependerá da reação do organismo a carga de trabalho.

Após 25 rodadas, o Náutico é o 12º colocado com 31 pontos. No sábado, às 18h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, enfrentar o líder Fluminense, que tem 53 pontos.