Topo

Checklist do Corinthians para o Mundial inclui dúvidas sobre isotônico e lugar da cartolagem

DO UOL, em São Paulo

20/09/2012 06h00

A diretoria do Corinthians levará a Zurique um checklist com dúvidas sobre o Mundial de Clubes à Fifa que inclui do isotônico a ser bebido pelo time até os locais onde os cartolas assistirão aos jogos da competição. O diretor de futebol Edu Gaspar será o encarregado de sanar todas as questões em uma reunião com a entidade, na segunda-feira.

No dia 24, também ocorrerá o sorteio das chaves do torneio, a ser realizado na sede da entidade às 11h30, horário de Zurique (6h30 do Brasil).

“É para não chegar lá e ficar perguntando onde vai ficar cada um. Queremos sair com tudo acertado”, explicou Edu.

O clube levará uma delegação de cerca de 50 pessoas ao Japão, o que inclui 23 atletas, comissão técnica e a cúpula do clube capitaneada pelo presidente Mário Gobbi.  Assim, uma das questões do clube é quanto ao credenciamento.  

A Fifa já informou quantas credenciais disponibilizará para o time brasileiro, que, a princípio, considera o número suficiente para toda a delegação. Mas é preciso saber quem terá direito a entrar em vestiário ou quem ficará restrito a tribunas.

“Queremos saber onde o presidente vai ficar, se é em um camarote, se pode levar amigos”, contou Gaspar.  

Outras questões são ligadas à logística do time. Por exemplo, há o patrocínio de um isotônico que o clube costuma levar às competições que disputa. O Corinthians quer saber se poderá exibir o produto. Se não puder, não o levará ao Japão.

O clube já recebeu um manual de marketing da Fifa sobre quais são as regras de exibição de patrocinador. Há um período anterior ao Mundial em que os nomes de parceiros nas camisas são proibidos.

Questões sobre ingressos e sua carga também serão perguntados à entidade. O Corinthians tem recebido muitas demandas de torcedores que querem comprar bilhetes. Houve interrupções nas comercializações no site da entidade.

“Temos que dar uma satisfação ao torcedor”, contou Gaspar, que terá reuniões individual com a Fifa e em conjunto no dia 24. Por isso, cada departamento do clube lhe passou suas dúvidas. Sua expectativa é retornar com checklist completo ao Brasil.