Com gol contra bizarro, finlandês vai do inferno ao céu em 50 minutos na Liga Europa; veja
A sorte virou as costas ao zagueiro finlandês Juhani Ojala logo aos 4 minutos de sua estreia na Liga Europa. Ele estava parado na grande área quando protagonizou um lance bizarro que resultou em um gol contra o Young Boys, seu clube suíço, que recebia o Liverpool na abertura da fase de grupos do torneio.
Ojala nem teve tempo de reagir quando um companheiro cabeceou a bola com força em sua direção. Ele se desequilibrou com a pancada. A bola foi morrer na rede de sua própria equipe, no contrapé do goleiro. A trapalhada virou hit nas redes sociais: 1 a 0 para o Liverpool.
Minutos depois, na biografia do finlandês de 23 anos na Wikipedia, já havia duas informações aparentemente contraditórias: “Um dos mais talentosos jogadores finlandeses de sua geração... Marcou um clássico gol contra diante do Liverpool em 20 de setembro de 2012.”
Mas a sorte viraria 50 minutos depois, quando o zagueiro se redimiu com a torcida em Berna. Ele foi o autor do gol que empatou a partida em 2 a 2 no segundo tempo. Saiu comemorando com uma homenagem à pessoa amada.
O jogo terminaria em 5 a 3 para o Liverpool, depois de viradas e reviradas, um gol inglês nos últimos minutos, e luta até o fim. Mesmo com a derrota, os torcedores do Young Boys reconheceram o esforço de Ojala para superar o baque inicial e reconheceram a superioridade técnica dos visitantes.Tentarão se recuperar nas próximas partidas do grupo.
A rodada da Liga Europa, com 24 jogos nesta quinta-feira, também teve outros atletas abraçados pela torcida. Na Turquia, o meia brasileiro Alex foi o mais reverenciado pelos aficionados do Fenerbahce. Em eterna crise com o técnico turco, barrado várias vezes, o ex-palmeirense ganhou uma chance e a aproveitou bem.
Buscou o jogo desde o início e fez um gol, mas não foi suficiente para ajudar sua equipe a vencer o Olympique em casa. No último minuto, os franceses chegaram ao empate e garantiram um ponto que pode ser precioso no grupo. Quando foi substituído no segundo tempo, ouviu seu nome ser cantado em coro pelos torcedores que o reverenciaram como se ele fosse um rei.
Outro destaque entre as primeiras partidas da tarde foi a vitória fácil do Napoli sobre os suecos do AIK (4 a 0). O grande nome foi o chileno Eduardo Vargas, que marcou três vezes na partida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.