Topo

Grêmio 'esvazia' departamento médico e pode ter Julio Cesar e Bertoglio em outubro

Bertoglio voltou ao Grêmio há mais de um mês e ainda não conseguiu atuar por questões físicas - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Bertoglio voltou ao Grêmio há mais de um mês e ainda não conseguiu atuar por questões físicas Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

23/09/2012 15h37

O Grêmio está distante de Porto Alegre. A delegação permaneceu a semana toda se preparando para o confronto deste domingo contra o Atlético-MG e de Minas Gerais ruma ao Equador para enfrentar o Barcelona na quarta-feira. Enquanto isso, dois jogadores se recuperam de lesão. Facundo Bertoglio e Julio Cesar podem se unir ao elenco no próximo mês.

Pode parecer distante, mas quando o grupo gremista regressar à capital gaúcha já faltarão somente três dias para entrada de outubro. A partir deste mês, tanto o lateral esquerdo quando o meia devem voltar aos trabalhos normais.

Julio Cesar está em fase mais avançada. O lateral participou de 45 minutos do jogo da equipe Sub-23 pela Copa FGF contra o Cruzeiro-RS, no sábado, e não reclamou de dores no joelho esquerdo - operado em maio. Assim, após cinco meses, ele pode voltar ao elenco principal.

Já Bertoglio não pôde atuar desde que acertou seu novo período de empréstimo. Entre recondicionamento físico e recuperação de lesões, o argentino lamenta a ausência no grupo. Mas o quadro se encaminha para o final. Dentro de duas semanas ele deve, também, ter em uma partida com o time inferior o último teste para regresso.

Com isso, o departamento médico praticamente se esvazia. Saimon - que voltou a sentir dores no pé esquerdo - e Fábio Aurélio - que só volta a atuar em 2013 - são os únicos a permanecerem sob cuidados clínicos.

O time tricolor enfrenta o Atlético-MG neste domingo, às 18h30, no estádio Independência pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.