Topo

Árbitro do jogo entre Fluminense e Náutico é afastado por tempo indeterminado

Paulo Wanderley (d) acredita que a punição é importante para que os erros não se repitam no BR - Elcio Mendonça/Divulgação
Paulo Wanderley (d) acredita que a punição é importante para que os erros não se repitam no BR Imagem: Elcio Mendonça/Divulgação

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

24/09/2012 16h59

O presidente do Náutico, Paulo Wanderley, foi informado na manhã desta segunda-feira pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Barros Carvalho, que o árbitro Pablo dos Santos Alves foi afastado por tempo indeterminado pela comissão de arbitragem da CBF pelos episódios na partida contra o Fluminense, no último sábado, em Volta Redonda. Wanderlei acredita que a medida é importante para que os erros não voltem a se repetir, mas lamentou que o ponto perdido no Raulino de Oliveira não pode ser recuperado.

“Não fiquei contente. A punição não resolve os meus problemas. Ela ameniza e conforta, mas não estou satisfeito. Estaria contente se tivesse recuperado o ponto. Agora, tem que haver a punição até para servir de lição. Não quero punir ninguém, não quero prejudicar ninguém, mas fui prejudicado”, afirmou o mandatário à reportagem do UOL Esporte.

Apesar da punição ao árbitro, Paulo Wanderley não desistiu de se reunir com a comissão de arbitragem para apresentar uma série de DVDs com imagens de erros contra o Náutico. Inclusive, o clube tem uma reunião agendada com a CA-CBF para apresentar a sua versão dos fatos que tem atrapalhado o clube no Campeonato Brasileiro.

“Tenho uma reunião agendada na quinta-feira, na sede da CBF, com o pessoal da comissão da arbitragem na CBF. Está na hora da gente ser ouvido. Temos sido prejudicados em vários jogos.  [...] Mas tenho muita confiança na comissão, tanto é que ela mostrou que não vai admitir esse tipo erro”, declarou Wanderley.

Para preservar os árbitros, a assessoria de imprensa da CBF não divulga punições referentes a arbitragem. Pablo dos Santos Alves, entre outros lances, não deu uma penalidade máxima sobre o atacante Kim, aos 43 minutos do segundo tempo, na partida entre o Náutico e o Fluminense, no último sábado, que terminou com vitória dos cariocas por 2 a 1.