"Nunca um brasileiro cruzou com o campeão da Concacaf no Mundial", relembra Juca Kfouri
A Fifa realizou, nesta segunda-feira (24), o sorteio das chaves do Mundial de Clubes, que será realizado no fim deste ano, no Japão. Cabeça-de-chave, o Corinthians entra direto nas semifinais, quando poderá cruzar com um time africano ou o atual campeão japonês em seu caminho.
"Até hoje nenhum [brasileiro] campeão da Libertadores cruzou com o campeão da Concacaf", relembrou Juca Kfouri no "Tabelinha" desta semana. "Nas semifinais, nunca houve jogo fácil. A melhor fórmula [de disputa de título] foi a do Mundial de 2000.", avaliou o apresentador, que explicou: "eram dois grupos com quatro times, e os dois primeiros colocados se enfrentavam. Fazia mais sentido".
A apresentação do meia Paulo Henrique Ganso no São Paulo também foi assunto do programa. para Vitor Birner, a postura do torcedor deve ser de cobrar o atleta até que ele faça algo para o time e justifique o tratamento de ídolo. "Acho que o Ganso tem potencial para ser o melhor do mundo. Mas o São Paulo também precisa contratar um lateral e ter pés no chão", concluiu o comentarista.
No quadro "Bola de Cristal", o resultado foi 36,36% de acertos, para Kfouri, contra 63,63%, para Birner, em 11 apostas. Já os 40 mil pagantes -novo recorde do Brasileirão-, que estiveram no Morumbi para assistir São Paulo x Cruzeiro e a apresentação de Paulo Henrique Ganso, garantiram o prêmio "Chuteira de Ouro" para a torcida do São Paulo. Já as torcidas do Botafogo e, do líder do campeonato, Fluminense dividiram o troféu "Perna de Pau" com os árbitros Pablo dos Santos Alvez e Sandro Meira Ricci, que apitaram Fluminense x Náutico e Botafogo x Corinthians, respectivamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.