Topo

Governadora chilena acusa torcida organizada do Colo-Colo de ameaçá-la de morte

Cecilia Pérez recebeu ameaças de morte pelo Twitter e acusou torcida do Colo-Colo - Reprodução/Flickr
Cecilia Pérez recebeu ameaças de morte pelo Twitter e acusou torcida do Colo-Colo Imagem: Reprodução/Flickr

Das agências internacionais

Em Santiago (Chile)

25/09/2012 21h02

Cecilia Pérez, governadora de Santiago, procurou a Justiça nesta terça-feira para fazer uma denúncia. Ela recebeu ameaças de morte de supostos membros de torcidas organizadas do Colo-Colo, no que seria uma represália às medidas tomadas pelas autoridades locais para combater a violência nos estádios chilenos.

De acordo com Cecilia, as ameaças foram feitas no Twitter pelo usuário @labarragb, aparentemente alusiva à Garra Blanca, barrabrava do Colo-Colo. Entre outras ofensas, os responsáveis pelo perfil escreveram “vamos te matar, velha filha das cem mil p...! Atreva-se a apagar o mural!.”

O texto se refere ao mural existente no estádio Monumental que as autoridades pretendem apagar, para atender às exigências da nova lei.

Em sua página oficial no Facebook, a Garra Blanca se defendeu das acusações e negou a autoria de qualquer ameaça à governadora. “Queremos desmentir e esclarecer que não fizemos as ameaças a Cecilia Pérez”, disse a torcida em nota oficial.

A barrabrava também afirmou que as ameaças partiram de pessoas que tentam prejudicá-la. “Qualquer um pode se passar como Garra Blanca e ameaçar a governadora”, completou a nota.

O Ministério Público pediu a investigação do caso. Em entrevista à emissora de rádio Bio Bio, Cecilia disse que esta não é a primeira vez que sofre ameaças deste tipo. Ela revelou que já se mudou por conta de uma delas.